PPS faz convenção eleitoral, recebe aliados e divulga candidatos
O Partido Popular Socialista (PPS) – Alagoas reuniu no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, neste sábado, correligionários, presidentes municipais e líderes de todo o Estado para a convenção eleitoral de 2014.
No encontro foi apresentada a coligação “Juntos com o Povo pela Melhoria de Alagoas”.O presidente estadual do PPS, Regis Cavalcante afirmou a decisão do partido em acompanhar o PSB/Rede, seguindo a orientação nacional, e dessa forma apoiar Eduardo Campos para a presidência. Segundo ele Benedito de Lira (PP) veio a sede do PPS e se apresentou como candidato ao governo, e de maneira honesta propôs a formação de uma nova aliança. Confirmou ainda a vontade de voltar à câmara federal, tendo como objetivo mudar a realidade política, social e econômica, na qual o Brasil se encontra, depois de quase 12 anos do governo PT, além de esclarecer a importância de se fazer coligações, pois não existe em Alagoas grupo que consiga montar uma chapa própria.
“O PPS tem 26 candidatos para deputado estadual e quatro para deputado federal e afirmo que nenhum partido em Alagoas tem condições de apresentar chapa própria e é por isso que devemos coligar. Eleger uma bancada expressiva e comprometida com as mudanças é o caminho para uma reforma política que o país tanto precisa. E que foi reivindicada nas ruas, iniciada com os protestos do ano passado, demonstrando a necessidade do novo. Uma nova política, uma nova economia, um novo governo. Enfim, de novas possibilidades para a sociedade brasileira. Essa insatisfação que foi canalizada nas ruas, nós queremos e precisamos que ela venha para as urnas, vamos lutar para isso!”.
O senador e candidato ao governo de Alagoas pelo PP, Benedito de Lira diz que se decepcionou com o PT, pois depois de votar por anos no partido, quando precisou dele, foi desconsiderado.
“Por diversas vezes votei no Lula e também na Dilma. Apoiei, fiz campanha e quando precisei fui colocado de lado e não fui ouvido. Estou junto com o Eduardo Campos e digo que um dos princípios dessa coligação formada por partidos do bem é cuidar das pessoas.
De acordo com o calendário eleitoral, a oficialização das candidaturas teve início no dia 10 de junho e se encerra no próximo dia 21.
Por Maria Barreiros