Anote os jogos da Copa desse domingo
Bélgica e Rússia vão se enfrentar logo mais, à uma da tarde, pelo Grupo H, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
A seleção belga já participou de 11 Copas, porém só chegou às oitavas-de-final em 1986, 1990, 1994 e em 2002); em todas as vezes, foi derrotada pelo Brasil; porém, há duas edições que não participa do torneio e mesmo assim agora é líder do grupo, com três pontos.
A Rússia, que vem do empate em 1 X 1 com a Coréia do Sul, com direito a um frangaço histórico dos ex-soviéticos – foi o primeiro dessa Copa, inclusive -, deverá partir para o ataque durante todo o jogo contra a Bélgica, em busca da vitória que garantirá a classificação.
Às quatro horas, será a vez da Coreia do Sul encarar a Argélia, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, também pelo Grupo H.
Os sul-coreanos formam uma seleção veloz, mas leve demais, e que não investe muito no ataque, além de precisar de grande aperfeiçoamento nas finalizações.
A Argélia perdeu, de virada, para a Bélgica – 2 X 1 – na primeira rodada do Grupo H, e precisa, de qualquer forma, ganhar esse jogo agora para garantir a classificação às oitavas de final. Para que isso aconteça, aposta no atacante no Yacine Brahimi , o “Garrincha de Granada”, apontado pela imprensa espanhola como o driblador melhor sucedido na última temporada do futebol do país.
E às seis horas da tarde, Estados Unidos e Portugal vão agitar o público na Arena Amazônia, em Manaus.
Os norte-americanos venceram Gana por 2 X 1, em Natal, abrindo o placar aos 28 segundos do primeiro tempo, ou seja, foi o gol mais rápido desta Copa, pelo menos até agora. E dessa vez, a velocidade da equipe não ajudou muito os ganenses.
A seleção portuguesa tem uma grande preocupação: o efeito do calor e da umidade sobre os jogadores; afinal, em Salvador eles perderam para a Alemanha por 4 X 0. Agora, devem se concentrar no contra-ataque para garantir a posse de bola, e – quem sabe? – um resultado melhor.
Agência Brasil