Polícia Militar apreende mais quatro armas de fogo em Maceió nesta sexta
As operações, blitz e abordagens realizadas pelas unidades da Polícia Militar da região metropolitana de Maceió tem surtido o efeito desejado na avaliação do comando da corporação. Somente nesta quinta e sexta-feira, nove armas de fogo foram apreendidas, na quinta feira – feriado de Corpus Christi – cinco armas e quase 20 quilos de entorpecentes foram retirados de circulação, nesta sexta (21), mais quatro armas de fogo saíram das ruas após o trabalho direto das guarnições da PM.
4º Batalhão
As guarnições do 4º Batalhão foram responsáveis pela apreensão de duas armas pela manhã, incluindo uma espingarda calibre 12.
Policiais militares da Base Comunitária do Osman Loureiro, durante perseguição a uma dupla que estava numa motocicleta, encontrou dentro da mochila de um deles uma espingarda calibre 12, com uma munição intacta. A dupla abandonou a moto e conseguiu fugir a pé, além da arma foram recuperados três aparelhos celulares e documentos pessoais.
Momentos depois, outra guarnição foi chamada pelo Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) para prestar auxílio num posto de combustíveis, localizado no bairro do Pinheiro. No local, os militares encontram um revólver calibre 38, que estava escondido dentro de um capacete no banheiro do posto.
Tanto a espingarda, quanto o revólver, além dos celulares e documentos, foram encaminhados para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.
Radiopatrulha
Ainda pela manhã, a guarnição RP 08, do Batalhão de Radiopatrulha (BPRP), durante o patrulhamento no bairro do Trapiche, abordou um moto-taxista, encontrando com o carona um revólver calibre 38, contendo cinco munições intactas e outra “pinada”. Alisson Marques da Silva, 27 anos, e o moto-taxista fora levados à Central de Flagrantes, onde Alisson permaneceu preso por porte ilegal de arma de fogo.
BPTran detém homem armado em ônibus
A noite, durante blitz realizada na Avenida Cachoeira do Meirim, próximo ao Shopping Pátio, policiais militares do Batalhão de Trânsito (BPTran), ao parar um ônibus para abordagem, encontrou com um dos passageiros, identificado posteriormente como Bruno Marques da Silva, 18 anos, um revólver calibre 32, momento em que foi dado voz de prisão. Bruno foi autuado na Central de Flagrantes por porte ilegal de arma de fogo.
PM/AL