Moradores de rua e viciados viram modelos e causam polêmica

sharklecampanharepface10A marca de camisetas Sharkle lança sua primeira coleção e, com ela, abre discussão a uma polêmica. Coloca como modelos moradores de ruas e viciados em droga.

O texto da campanha explica: “ausência de modelos em cenários deslumbrantes e atletas em suas melhores manobras. Na busca pela quebra com o padrão estético convencional, foi em uma inserção na realidade das ruas que encontramos nossos manequins. As fotos que seguem estão em congruência com o ideal de arte perseguido pela marca: a fuga das artes de galeria ‘embaladas’, das releituras e da tendências”. E completam: “são os não vistos e não perdoados os primeiros a vestir”,explica a campanha ter sido chamada de Unseen and Unforgiven.

Nas imagens, um cadeirante usa uma camiseta estampada preta, assim como um morador de rua enquanto manipula a droga nas calçadas. As fotos da campanha mostram estas pessoas em seu ambiente sem posar, agindo como em seu cotidiano.

A polêmica campanha gerou controvérsias entre o público no Facebook. De um lado, elogios: “Trabalho genial, parabéns”, “Da hora”, “Animal! um parabéns imenso”. Do outro críticas: “Como podem querer vender uma marca usando o sofrimento vivido por essas pessoas. Querem mostrar uma imagem fora do padrão? Coloquem pessoas trabalhadoras do dia a dia, acima do peso, baixos, com celulite. Se coloquem no lugar dessas famílias. Gostariam que a situação que o seu pai/tio/avó fosse usada na mídia para alguém ganhar dinheiro? Pelo amor de deus. Lixo. Estudem um pouco de branding, mercado, sociologia”, assinalava um dos comentários.

“Pesadíssimo!”, escreveu outra pessoa e “Não há o que curtir –  mais uma para naturalizar a miséria”, completou.

Houve ainda quem ponderou sobre a campanha da marca e elogiou o trabalho da fotografia, embora com ressalvas. “As pessoas querem só propagandas com pessoas felizes e sorridentes. As pessoas viram o rosto quando passam por eles aqui pelo centro, mas aqui mostra bem o que ninguém quer ver. Daí veem essas fotos e viram todos críticos. Hipócritas. Ideia original, fotos de uma sensibilidade incrível… talvez meio pesado pra uma marca de roupas, mas como fotografia, incrível”.

As camisetas são vendidas no site a partir de R$ 48 (regatas) até 71,90 (camisetas de manga longa estampadas). Os bonés estão disponíveis por R$55.

 

Fonte: UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *