Prefeitura de Palmeira dos Índios não realizará São João 2014
Palmeira dos Índios não terá festa de rua no São João 2014. Há algumas semanas, a imprensa tem buscado a informação se a cidade teria ou não, contratação de bandas, e de acordo com uma fonte ligada ao município à prefeitura deixará a tradicional festa nordestina passar em branco
Apesar da informação circular na cidade, a prefeitura ainda não se pronunciou publicamente sobre o assunto. O gestor do município vem sendo criticado, devido não ter sequer uma rua enfeitada para os festejos.
Um banner chegou a ser construído e espalhado nas redes sociais, criticando a administração do município devido a não realização do “Arraiá”.
Com a ausência de festejos juninos, no município, o que salvou as comemorações do Dia dos Namorados na semana passada, foi a coincidência da estréia da seleção brasileira.
A Prefeitura Municipal não realizou evento, e os festejos ficaram por conta das programações de bares e restaurantes. A Praça da Independência, palco de shows nesta data, estava totalmente deserta.
Passado
Há tempos que Palmeira dos Índios não passa sem festividade junina. Essa decisão do gestor municipal gerou revolta nos palmeirenses.
O ano passado o município teve uma vasta programação no forró do “Comerciário”, contando com apresentações de bandas como Borba de Paula, Claúdio Rios, Basto Peroba, Vaqueiro Chameguinho, Mano Valter , Aprovados do Forró e José Orlando.
Na época, o prefeito destacou que, o São João, é uma das principais festas culturais do nordeste, e Palmeira dos Índios não poderia deixar de realizar um grande evento no município. “Apesar de toda crise que passamos com a seca e redução do FPM, fizemos todos os esforços para realizar esse evento, buscamos parceiros e mobilizamos nossa equipe, porque além da tradição cultural, o período junino movimenta muito a cidade, o comércio, hotéis e restaurantes, e principalmente os pequenos ambulantes que tem uma renda extra nessas festas,” destacou James Ribeiro no ano passado.
Devido ao pronunciamento do gestor municipal no ano passado, a queda do FPM, não comprometeria a tradicional festa, pois no mesmo período do ano passado, o prefeito palmeirense foi pego de surpresa, e mesmo assim realizou o evento.
Redação Estadão Alagoas
O problema principal não é a falta da festa junina mas a falta de assistência à população, inclusive na área da saúde. Se ele não tá se importando com os serviços públicos necessários, imagina com festa. Mas como falou o colega Aff, votaram? agora TOME!
A CULPA É DA POPULAÇÃO!!! VOTOU? AGORA AGUENTA AS CONSEQUENCIAS! ESPERO UM DIA VER MINHA PALMEIRA BONITA E COM ATRAÇÕES!
É triste, pois essa é a festa mais simbólica para nós nordestinos. Não sou muito de festas, mas sei a importância de cada uma para nossa cidade.
QUE BOM QUE NO ESTRELA DE ALAGOAS TEM FESTA E E PERTINHO HOOOO PREFEITURA TOPADA!!!!!