Grupo incendeia hotéis e mata quase 50 em ataque no Quênia

queniahotelmpeketoniincendiadoapPelo menos 48 pessoas morreram após um ataque de militantes fortemente armados na noite desse domingo em uma cidade perto da costa do Quênia, de acordo com a polícia. Um posto policial também foi atacado, e dois hotéis foram incendiados, segundo informações da agência AP.

David Kimaiyo, comandante da polícia queniana, disse que um banco também foi atacado. O incidente, localizado na cidade de Mpeketoni, aconteceu quando muitos moradores acompanhavam a Copa do Mundo pela televisão.

O grupo encontrou pouca resistência da polícia – a ação começou por volta de 20h do domingo e terminou apenas na madrugada desta segunda-feira.

Mpeketoni fica a aproximadamente 100 quilômetros da fronteira com a Somália, de onde os militantes teriam se originado – as autoridades responsabilizaram o al-Shabab, grupo somali ligado à rede terrorista Al-Qaeda.

“Ainda devemos determinar se (os responsáveis) foram membros da al-Shabab”, assinalou Kimaiyo por telefone ao jornal local The Standard. Segundo este periódico, Mpeketoni amanheceu nesta segunda-feira como “uma cidade fantasma”, pois vários moradores estão desaparecidos.

Os atentados representam um duro golpe para essa região do Quênia, que vive do turismo, um setor em crise no litoral queniano por causa do terrorismo.

 

Fonte: Terra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *