Felipão prevê duelo difícil contra o México

20140616175132608755oAlém da possibilidade de não contar com o atacante Hulk, outra questão tem preocupado o técnico Luiz Felipe Scolari. Na coletiva que antecedeu a movimentação desta terça, no Castelão, o treinador citou o histórico dos encontros entre Brasil e México, chamou atenção para as virtudes dos adversários e previu um duelo difícil nesta terça.Citando o retrospecto dos encontros entre os adversários desta terça, Felipão disse estar esperando um jogo equilibrado do início ao fim. “Sempre que jogamos, temos dificuldades contra eles. Por tudo o que conhecemos, imagino que será um jogo bem equilibrado”, destacou Scolari, antes de citar o último encontro entre as duas seleções – vencido por 2 a 0 pelo Brasil, neste mesmo Castelão, durante a Copa das Confederações. “Ano passado, nosso segundo gol só saiu aos 40 do segundo tempo”, lembrou

Scolari aproveitou ainda para explicar que desde então, o México mudou suas características. “Nos últimos 12 meses, eles tiveram três treinadores diferentes. A seleção que jogou aqui em 2013 atuava no 4-4-2. Hoje, já é diferente”, argumentou. “Acredito que faremos um bom jogo. As duas equipes jogam um futebol de qualidade, com muita movimentação e trabalho de bola.” O treinador ressaltou a importância do resultado para as pretensões do Brasil neste Mundial. “Uma vitória nos deixa numa situação muito confortável. Temos o apoio do povo ao nosso lado e uma equipe que está melhor a cada dia”, analisou.

Questionado sobre as características do técnico Miguel Herrera, Felipão foi direto: “Como posso falar de alguém que não conheço?”, indagou. “Tenho conhecimento da parte futebolística. Ele organizou a equipe e teve resultados interessantes nos amistosos. Sei que trata-se de uma pessoa com poder de incentivar os atletas. Não vejo defeitos, apenas virtudes. Montou uma equipe guerreira, forte, bem organizada e que joga um futebol que precisamos respeitar.”

 

 Fonte: Super Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *