Alemanha, Ronaldo e Curitiba estreiam nesta segunda
O torcedor de Salvador teve muita sorte na definição dos jogos que a cidade recebe nesta primeira fase, sendo que a primeira partida já correspondeu, e muito, às expectativas.
A estreia da cidade no Mundial foi no grande duelo entre Holanda e Espanha, a reedição da última final que terminou com uma incrível goleada holandesa por 5 a 1.
Agora, nesta segunda-feira, tem mais: a Arena Fonte Nova recebe, às 13h, o jogo que abre o Grupo G entre Alemanha, considerada uma das favoritas a vencer a Copa, e Portugal, seleção do atual melhor jogador do mundo pela Fifa, Cristiano Ronaldo.
“Temos de ser realistas, não somos favoritos e provavelmente terão times melhores que os nossos. Jogaremos contra uma das favoritas, mas vamos dar o nosso melhor e tentar ganhar”, disse Ronaldo, confirmado para a partida depois de ser poupado de vários treinamentos por razões físicas.
“Estamos muito bem preparados. Fizemos o máximo, chegamos em excelentes condições. Talvez, depois desse jogo, saberemos exatamente em que patamar estamos em relação às outras equipes”, colocou o goleiro alemão, Manuel Neuer.
Curitiba, 16h
Irã e Nigéria jogam em Curitiba a partir das 16h em partida válida pelo Grupo F, o mesmo da Argentina, em confronto que pode definir quem seguirá na briga pela classificação à segunda fase.
O Irã tem o retrospecto de sempre estrear com derrota, e o mesmo ocorreu com a Nigéria nos dois últimos Mundiais que participou, em 2002 e 2010.
A partida marca também a estreia do único estádio que ainda não recebeu jogos da Copa, a Arena da Baixada. O local correu sério risco de ser excluído do torneio em razão dos atrasos e, depois de uma inauguração parcial, finalmente terá um jogo utilizando a totalidade das instalações da arena, de propriedade do Atlético-PR.
Natal, 19h
Fechando a primeira rodada do Grupo G, Gana e Estados Unidos se enfrentam em Natal, às 19h, precisando pontuar numa chave bem complicada, com Alemanha e Portugal.
No último Mundial, as seleções se encontraram nas oitavas de final, e Gana se deu melhor ao fazer 2 a 1 na prorrogação e avançar.
Gana, aliás, esteve em duas Copas do Mundo e em ambas passou pela primeira fase. Já os Estados Unidos chegam ao Mundial pela décima vez e superaram a fase inicial em quatro oportunidades.
Fonte: BBC