Serviço de Nutrição do Santa Rita presta atendimento de qualidade

Servico-Nutricao-Hospital-Santa-RitaA alimentação é algo muito importante para o desenvolvimento de ser humano e faz parte dos cuidados com a saúde. Pensando dessa forma o Serviço de Nutrição e Dietética (SND) do Hospital Regional Santa Rita, em Palmeira dos Índios, oferece um serviço de apoio assitencial nutricional que garante o aporte de nutrientes a pacientes internos.

O SND tem como objetivos manter, preservar e/ou recuperar o seu estado nutricional do paciente, proporcionando uma melhoria na qualidade de vida; além de desempenhar um papel relevante no tratamento de doenças crônicas e agudas, em pré e pós-cirúrgico, em tratamento intensivo, pediátrico e puerperal. “A dieta é prescrita de acordo com as comorbidades clínicas apresentadas pelo paciente e orientada e supervisionada por nutricionistas”, destacou Roberto Salgueiro, provedor da instituição.

O setor produz em média 800 refeições diárias, é composto por 33 colaboradores, sendo 03 nutricionistas e é responsável por preparar e fornecer alimentação adequada a pacientes e acompanhantes autorizados, médicos, funcionários, estagiários, convidados e outros; além de coffe break em alguns eventos.

 

Roberto Salgueiro frisou que mesmo com as dificuldades enfrentadas pela entidade hospitalar, o SND executa um trabalho de alta qualidade, estando de acordo com as normas de higiene, produzindo diariamente refeições de valor nutricional adequado e de qualidade microbiológica.

 

Fonte: Assessoria

3 comentários sobre “Serviço de Nutrição do Santa Rita presta atendimento de qualidade

  1. Quanto é que esse hospital recebe mesmo por . mês um milhao e meio ? Era melhor virar só restaursnte popular porque machantes já tem muitos. E muito nego com fome.

  2. pelo menos uma coisa que presta nesse hospital vamos pedir a deus que melhore não só a alimentação mais também os médicos, a limpeza e todo o resto……..

  3. Deve ser a unica coisa que presta nesse hospital porque cuidados medicos que e´ bom zero, minha mae teve ai internada e o doutor passava de 2 dias sem nem ir ve-la.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *