Alagoanos assistem ao 1º treino de Gana no Rei Pelé
Milhares de pessoas compareceram na tarde de sexta-feira ao Estádio Rei Pelé para acompanhar o 1º treino oficial da Seleção de Gana – equipe africana que jogará a Copa do Mundo no Brasil.
Cordiais, os jogadores saudaram a torcida com uma chuva de bolas ofertada pelo Governo de Alagoas. A seleção de Gana – também conhecida como “Estrelas Negras” – é composta de 22 jogadores e se preparou para o jogo de estreia na Copa do Mundo, com um treino aberto ao público no Estádio Rei Pelé, que é um dos Centros de Treinamentos de Seleções (CTS) escolhidos pela Fifa para preparação das equipes ao Mundial.
Alagoanos e africanos que moram em Maceió tiveram a oportunidade de acompanhar o treino que proporcionou uma interação entre os dois lados – público e atletas. “A gente veio mostrar o que temos de bom: a receptividade do nosso país e o acolhimento do nosso Estado”, disse a torcedora Manuela Costa, feliz ao ver os atletas africanos bem de perto.
Com o álbum da Copa do Mundo, o pequeno Arthur Rostan, fã da seleção de Gana, levou todas as suas figurinhas para tentar conseguir os autógrafos dos “Estrelas Negras”.
Os estudantes da mesma etnia dos jogadores fizeram muita alegria nas arquibancadas e falaram das semelhanças entre Brasil e África. “Brasil tem uma representação cultural herdada pela África”, ressaltou o estudante de Ciências da Computação Francisco Correia.
Os jogadores de Gana viajam neste domingo para a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, onde enfrentarão nesta segunda-feira os Estados Unidos, na estréia das duas seleções no Mundial.
Agência Alagoas