Carpil debate políticas públicas em Seminário
Em busca de discutir as políticas públicas desenvolvidas com foco no desenvolvimento dentro da rota de atuação, a Cooperativa Agropecuária Regional de Palmeira dos Índios (CARPIL), sediou o Seminário de Desenvolvimento de Políticas Públicas e Sustentabilidade.
O evento foi realizado nesta segunda-feira (09) na sede da entidade, e contou com a participação de técnicos.
A atividade teve a participação do Superintendente de Irrigação do Estado, Silvio Azevedo e do representante da Associação Piauiense dos Produtores de Sementes E Muda (APSEM), Marcos, acompanhados pelo presidente da cooperativa, Luciano Monteiro.
Sílvio Azevedo falou sobre os kits de irrigação e assistência técnica que será desenvolvido na rota da Carpil, com suporte necessário para que os agricultores familiares consigam fortalecer suas atividades, diversificando a produção.
“Os agricultores que querem ser beneficiados irão passar por um cadastro realizado por técnicos da Carpil, e serão avaliados alguns critérios, como a disponibilidade de áreas propícias à irrigação, morar na propriedade, ter energia elétrica e alguma fonte de água”, explicou o superintendente.
Já o coordenador da APSEM, explicou aos técnicos sobre o Programa de Fortalecimento da Cajucultura em Alagoas, que é executado pela Codevasf.
As ações também serão realizadas numa parceria entre Carpil e Codevasf e beneficiará alguns municípios que fazem parte da área de atuação da cooperativa.
Técnicos da Carpil farão o cadastro e seleção de produtores; fornecimento de mudas destinadas à reposição e implantação de novas áreas; estruturação agroindustrial da cadeia por meio da construção de unidades de conservação e beneficiamento do pseudofruto.
Assessoria