Uneal ofertará 1º mestrado do interior de Alagoas
A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) oferecerá o curso stricto sensu do Programa de Mestrado Profissional em Letras (Profletras), no Campus I, em Arapiraca. A aprovação do projeto de adesão da universidade, formulado por uma comissão especial da Uneal, foi divulgado esta semana no site da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
O reitor da Uneal, Jairo Campos, festejou a aprovação e destacou que este é o primeiro mestrado do interior de Alagoas.
“A Uneal começa a contribuir a passos muito mais largos para o desenvolvimento do Estado. Nós não poderíamos terminar o nosso primeiro mandato sem essa vitória, sem essa indispensável etapa para consolidarmos o nosso projeto de universidade”, afirmou.
Ele lembrou ainda que a aprovação é resultado do esforço dos professores e técnicos que trabalharam para atender às exigências do edital.
A comissão foi coordenada pela pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Uneal, Maria Francisca Oliveira Santos, e teve a participação dos professores Jeová Silva Santana, Antônio Xavier, Paulo Cândido, Waléria de Melo, Cristiano César Gomes, além da colaboração dos docentes da Universidade Federal de Alagoas Ismar Inácio dos Santos Filho e Aldir Santos de Paula, e da professora visitante da Uneal, Tânia Moura.
O Profletras é uma iniciativa nacional, sob a responsabilidade da UFRN, ofertada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O programa é voltado para professores com vínculo efetivo que atuam nas redes públicas estaduais e municipais.
Na Uneal, serão ofertadas dez vagas no primeiro edital. O período de inscrições para os interessados em ingressar no curso ainda não foi definido, mas deve acontecer ainda neste primeiro semestre, conforme orientações que serão repassadas pela Capes à Uneal.
Redação com assessoria
Parabéns UNEAL!!!
Parabéns a todos os envolvidos. Isso escancara o avanço da Universidade no estado de Alagoas, mesmo sem o apoio do governo.
E pra ficar melhor só falta o governador Teotônio Vilela assinar a autorização do concurso para professor efetivo da instituição.
Todos na campanha: #AssinaTeo!