Policiais vistoriam hotel que hospedará seleção de Gana
Falta pouco para seleção de Gana chegar a Maceió. Nesta terça-feira (10), os órgãos do Comitê Executivo de Segurança Integrada Regional da Copa do Mundo da Fifa 2014 fizeram uma vistoria no Hotel Radisson, local onde os ganeses ficarão hospedados durante o evento. A delegação africana deverá desembarcar no aeroporto Zumbi dos Palmares nesta quarta-feira (11), a partir das 11h. Em seguida, a escolta policial conduzirá a seleção até o hotel.
Participarão da ação integrada de vistoria homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Exército Brasileiro, policiais civis do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), além de peritos da Polícia Federal. Cerca de cinquenta integrantes da cúpula fizeram todos os procedimentos de segurança nos três andares do hotel que será ocupado por 33 membros da seleção ganesa e 58 acompanhantes que virão com a equipe.
Na quarta-feira (11), antes do desembarque dos atletas, os policiais farão a vistoria do ônibus da Fifa, responsável pelo transporte da seleção de Gana, e posteriormente do Estádio Rei Pelé (Centro de Treinamento). De acordo com o chefe da perícia da Polícia Federal, Murilo Almeida, as operações de revista são importantes para verificar possíveis riscos, evitando que nenhum imprevisto aconteça durante a Copa do Mundo.
“Ontem realizamos a “Operação Gana”, simulando a chegada da delegação no aeroporto e hoje adotamos os procedimentos necessários para garantir a tranquilidade da equipe dentro do hotel. Nenhuma irregularidade ou objeto suspeito foi encontrado no Radisson. A partir de agora, a segurança dentro do estabelecimento é de responsabilidade dos seguranças do hotel, que podem contar com nosso apoio a qualquer momento”, afirma o perito criminal federal Murilo Almeida.
Gana goleou a Coreia do Sul por 4×0, no último amistoso antes da Copa do Mundo, na segunda-feira (9), em Miami. Jogadores e comissão técnica embarcam nos Estados Unidos com destino a Salvador, com chegada prevista para 7h, desta quarta-feira (11). De lá, eles seguem até Maceió, cidade escolhida como centro de treinamento para os jogos do mundial. A seleção africana estreia contra a seleção americana, no dia 16 de junho, na Arena das Dunas-Natal/RN.