Educação divulga relação dos aprovados para ensinar no Pronatec

large

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) divulgou no Diário Oficial do Estado, desta terça-feira (10/06), o resultado final da seleção para professores do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego em Alagoas (Pronatec/AL).

 

A lista completa com os nomes dos aprovados no Processo Seletivo Simplificado pode ser acessada na edição online no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (www.doeal.com.br) ou pelo site da SEE (www.educacao.al.gov.br) no link editais/editais2014 .

Na relação dos aprovados constam os seguintes dados nessa sequência: escola onde irá trabalhar, localização da escola, disciplina a ser ministrada, nome do candidato, número do seu CPF, pontuação e classificação.

 

De acordo com a coordenadora geral do Pronatec em Alagoas, Tânia Almeida, foram oferecidas 204 vagas: 102 para disciplina de Relações Interpessoais e 102 para disciplina de Ética, Cidadania e Trabalho.

 

Ao todo, foram aprovados mais de 200 candidatos, já que há reserva técnica para praticamente todas as escolas que ofereceram vagas.

 

Apenas três escolas – Dom Eliseu Maria, Nossa Senhora Apresentação e Josefa Cavalcante – não tiveram candidatos aprovados, mas serão contempladas com aqueles que irão compor a reserva técnica, obedecendo à ordem de classificação.

 

A coordenadora do Pronatec em Alagoas disse ainda que os aprovados têm até quinta-feira (dia 12) pela manhã para se apresentar à Coordenadoria Regional de Educação (CRE), onde sua escola está vinculada, munidos da documentação exigida para a contratação temporária.

 

Remuneração

“Os aprovados se apresentam nas CREs e assinam seus contratos, que depois serão encaminhados à coordenação geral do Pronatec, que ficará responsável pelo pagamento dos contratados”, explicou Tânia Almeida.

 

Os contratos são temporários e duram de três meses a um ano e meio. Os contratados vão receber remuneração que varia de acordo com sua formação e o número de horas/aula. “O pagamento varia de R$ 30 a R$ 50, de acordo com o valor da hora/aula”, informou a coordenadora do Pronatec.

 

“Mas antes disso será realizado, nas CREs, uma formação com os professores, para que eles tomem conhecimento como funciona o Pronatec e quais seus objetivos”, destacou.

 

Recursos

 

A coordenadora pede ao candidato que analise bem a relação dos aprovados, em busca do seu nome, da sua classificação e situação final no certame.

 

“Caso o candidato se sinta prejudicado pela análise do recurso interposto, poderá, a qualquer tempo, se dirigir à secretaria e requerer vistas aos autos que compõem as análises das duas fases do certame: inicial e recursal”, explicou Tânia Almeida.

 

Segundo ela, o requerimento a possíveis em relação ao resultado deve ser apresentado no protocolo da secretaria, com a devida fundamentação e direcionado ao Comitê Gestor do Programa, contendo, obrigatoriamente, cópia do comprovante do recurso e da inscrição inicial, cópia do RG e CPF, dados para contato (endereço, telefone e e-mail) e requerimento próprio.

por Ricardo Rodrigues

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *