Conflito entre patrocinadores faz Brasil treinar em campo sem placas com anunciantes da Fifa
Na reta final dos preparativos para a Copa do Mundo, os patrocinadores da CBF ganharam ontem cartão vermelho na Granja Comary. Todas as placas das marcas que fazem parceria com a entidade foram substituídas. Entraram em campo os anunciantes da Fifa.
Coincidência ou não, a seleção brasileira optou por usar o campo onde não havia nenhuma placa publicitária. Assim, foi adiado um constrangimento maior, já que quase todos os seus anunciantes são rivais dos patrocinadores da Fifa.
Enquanto a CBF tem a parceria da Vivo, a Oi patrocina a entidade maior do futebol mundial. O Brasil é Nike e guaraná Antarctica, a Fifa é Adidas e Coca-Cola. O Brasil é Gatorade e Mastercard, a Fifa é Powerage e Visa. O Brasil é Samsung, a Fifa é Sony.
Ontem, pela primeira vez os jogadores usaram o ônibus da Fifa, no trajeto entre o Aeroporto do Galeão, no Rio, e a Granja Comary, em Teresópolis. E até nisso houve um conflito de interesses, já que a CBF é patrocinada pela Volkswagen. A partir de agora, a seleção será transportada exclusivamente por um ônibus da Hyundai. Ou ficará a pé.
Fonte: Extra