CRB vence o clássico contra o ASA em Arapiraca
Um clássico precisa preencher alguns requisitos para cumprir seu papel. O equilibrado confronto entre ASA e CRB neste sábado, pela Série C, cumpriu na primeira etapa, com louvor. Um bom público prestigiou a partida em Arapiraca, marcada por tensão, gol na raça e grande participação dos goleiros. Melhor para o Galo, que garantiu a vitória por 1 a 0, chegou a oito pontos e assumiu a quarta colocação na classificação da Série C, se livrando da zona do rebaixamento.
Os destaques do jogo foram o meia Diego Rosa, autor do único gol do clássico, e o goleiro Julio Cesar, que defendeu um pênalti batido por Didira no fim da primeira etapa.
– O craque do jogo foi o Diego, que fez o gol da vitória. Nós do sistema defensivo somos sempre coadjuvantes. Os personagens principais são os homens de frente, que batalharam muito para marcar nessa partida tão difícil – declarou, humilde, o camisa 1 do Regatas.
Com a derrota, o ASA caiu para a sétima colocação, com sete pontos, e desperdiçou a chance de assumir a vice-liderança da chave, aumentando também a pressão da torcida em cima do técnico Beto Almeida.
Os times alagoanos entram a partir de agora no recesso da Copa e só voltam a campo pela Série C em 20 de julho. No próximo mês, o ASA vai enfrentar o Botafogo-PB, às 16h, em Arapiraca, e o CRB vai pegar o Águia, também às 16h, em Marabá-PA.
Fonte: Globo Esporte