Edição do Maceió Fest 2014 é cancelado
O Maceió Fest 2014 foi cancelado. O motivo seria a demora na assinatura dos contratos pelas bandas previstas para o evento, segundo a Celebration Entretenimentos, produtora do evento. O empresário Neto Feitosa alegou que não haveria tempo para divulgar e vender os abadas, mas não descartou que o evento aconteça em 2015.
De acordo com Neto, o ideal é o mínimo de quatro meses para trabalhar a divulgação de um evento deste porte. “Apesar de não ser realizado este ano, o Maceió Fest é uma realidade e já estamos nos preparando para lançá-lo em 2015”, diz.
Em março, a Celebration Entretenimentos anunciou que a festa realizada pela última vez há nove anos teria um novo formato: seria uma espécie de “indoor circuito”, com o desfile de blocos em um terreno fechado de mais de 8 mil m² em Jacarecica, similar ao Fortal – tradicional Carnaval fora de época da capital cearense.
Em parceria com os ex-sócios majoritários da marca Maceió Fest, o paraibano Luis Augusto Nóbrega, proprietário da Luan Produções, e a alagoana Paula Sarmento, a Celebration chegou a divulgar a AGENDA A possíveis atrações para a festa, entre elas Garota Safada, Asa de Águia, Bel Marques, Ivete Sangalo e Cláudia Leitte.
Agora, a intenção do grupo é lançar o Maceió Fest 2015 até o final deste ano, com atrações já definidas e estimativa de data.
Apesar de a falta de tempo ter sido apontado como o principal motivo para o adiamento da festa, fontes do mercado disseram a AGENDA A que o ano de 2014 não tem sido positivo para os organizadores de eventos, com queda na vendas de ingressos e prejuízos em alguns shows.
Redação com agências