Artesanato alagoano será comercializado em lojas nos Estados Unidos

artOs americanos Jonathan David Carpenter e Cameron Sloop estiveram na Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), para conhecer o artesanato alagoano. Eles fazem parte da ONG Luz Project, que adquire peças artesanais de diversas cidades do Nordeste e comercializa em uma loja nos Estados Unidos. A reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira (04), com a diretora de Design e Artesanato da Seplande, Dyslene Teles.

De acordo com Dyslene Teles, após a equipe da Seplande apresentar todos os artesãos alagoanos cadastrados, os americanos selecionaram alguns deles para visitar até o fim desta semana. “Eles alugaram um carro e vão percorrer diversas cidades para conhecerem os artesãos e adquirirem as peças artesanais. Além de divulgarem ainda mais o artesanato brasileiro, eles realizam um trabalho social em cada comunidade que visitam”, explica.

Segundo Jonathan, esta não será a primeira visita da dupla a Alagoas. “Voltaremos mais vezes, não só para adquirirmos os produtos, mas para mantermos uma relação com os artesãos. Nosso objetivo não se resume à compra e venda dos produtos. Desejamos também promover oportunidade de melhoria de vida a essas pessoas”, afirma.

Após a visita nas cidades escolhidas, os artesãos retornarão para a Seplande para apresentação de um relatório. “Daremos todo o suporte a eles para que o projeto dure por anos e anos aqui em Alagoas”, conclui Dyslene.

 

Redação com agências

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *