Advogados cogitam paralisar serviços na comarca de Palmeira
Diante da imensurável dificuldade de advogar na cidade de Palmeira dos Índios, ante a falta constante de juízes, a diretoria da subseção do município, realiza Audiência Extraordinária, às 17h, nesta quinta-feira (05).
A falta de magistrados vem deixando os advogados e a população palmeirense com dificuldades de acesso à Justiça, devido, a falta de juízes titulares no JECC e 1ª Vara, bem como agora o juiz da 4ª Vara, que encontra-se de licença médica, e o da 2ª entrará de férias, restando somente juiz titular na 3ª vara, que acumula outras varas, inclusive, fora desta Comarca.
A audiência extraordinária tratará da referida questão, oportunidade que será deliberado à possibilidade de ser criado o movimento a ser denominado de “ADVOGADOS DE BRAÇOS CRUZADOS”, que será realizado na porta do Fórum de Palmeira dos Índios.
Se o ato for aprovado na audiência de hoje, contará com o apoio da OAB estadual e de toda a imprensa.
“Esse protesto tem como objetivo, atrair a atenção, como um ato de repúdio ao descaso com a justiça palmeirense, o que consideravelmente afeta o jurisdicionado local”, explicou o advogado Klenaldo Oliveira.
Redação Estadão Alagoas