Lista final de 23 jogadores será entregue à Fifa
As comissões técnicas das 32 seleções entregarão à Fifa, nesta segunda-feira, a lista final com os 23 jogadores convocados para a Copa do Mundo. Nas últimas semanas, atletas titulares de seleções como Itália, Holanda e Bélgica se machucaram e não virão ao Brasil. Outros estão chegando no limite físico, como o português Cristiano Ronaldo e o uruguaio Luís Suárez. Com a hora da convocação definitiva chegando, torna-se natural uma atuação precavida, tanto em amistosos pelas seleções quanto nos jogos dos clubes. Por mais complicado que seja admitir isso, o lateral-esquerdo Maxwell – reserva imediato de Marcelo na Canarinha – reconheceu a situação, revelando até um trabalho de prevenção.
“Desde que saiu a convocação (em 7 de maio), é difícil jogar 100% em todos os jogos, pois existe a preocupação de perder uma competição como essa, que é o sonho de todo mundo. É difícil ver um companheiro de trabalho perder isso (se referindo ao italiano Montolivo, cortado no sábado, após fratura na tíbia)”, comentou o jogador do PSG, sobre o rendimento dos atletas nos amistosos contra Panamá (terça) e Sérvia (sexta).
Todos os países classificados ao Mundial de 2014 tiveram que apresentar uma lista prévia com 30 nomes. O prazo para possíveis trocas, por lesão, se esgota em 2 de junho. Na lista de espera do Brasil, por exemplo, estão Diego Cavalieri, Rafinha, Filipe Luís, Miranda, Lucas Leiva, Lucas e Alan Kardec.
Para evitar surpresas – ou alguma lesão mesmo após a lista final -, Maxwell acredita que a preparação física até a estreia da Copa tenha um peso tão importante quanto a tática e técnica. “Agora é fazer uma boa preparação física, com trabalho de prevenção (atividades mais leves, na academia instalada na Granja Comary). Temos que jogar e esquecer os acidentes, mas o que pudermos fazer de prevenção, estamos fazendo”, completou o jogador de 32 anos.
Fonte: Super Esporte