Batalhão do Agreste tem curso de preservação de locais de crimes
O 3° Batalhão de Polícia Militar, sediado em Arapiraca e responsável pelo policiamento ostensivo do Agreste, recebeu nos dias 28 e 29 o Curso de Preservação de Local de crime, ofertado pela Secretaria Nacional de Segurança (Senasp), em parceria com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds).
O curso é ministrado por oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, além de peritos criminais. O curso é dividido em duas turmas. A primeira – com ênfase em preservação e isolamento de local de crime – é composta por policiais e bombeiros militares e agentes do Samu.
A segunda turma teve como foco a investigação em local de crime, composta por policiais civis e contou com a participação de delegados, agentes e escrivães
.O curso envolve vários tipos de informações para uma completa melhoria no trabalho em locais de crimes. As matérias ministradas nas duas turmas foram relacionamento com a Mídia, Providências Preliminares em Local de Crime, Noções de Perícia em local de crime, Técnicas de Preservação e Isolamento de Local de Crime, Noções Básicas sobre Preservação e Isolamento de Local de Crime e Investigação Preliminar e Relatório de Local de Crime.
O curso envolve vários tipos de informações para uma completa melhoria no trabalho em locais de crimes. As matérias ministradas nas duas turmas foram relacionamento com a Mídia, Providências Preliminares em Local de Crime, Noções de Perícia em local de crime, Técnicas de Preservação e Isolamento de Local de Crime, Noções Básicas sobre Preservação e Isolamento de Local de Crime e Investigação Preliminar e Relatório de Local de Crime.
Foram 16 horas/aula e no término os alunos puderam mostrar os conhecimentos aprendidos através de uma prova prática realizada na área do próprio Batalhão.
por Ascom PM