Sem quórum Câmara encerra sessão sem aprovação de projetos
Como se não bastasse quase três meses de recesso no início do ano, alguns edis palmeirenses voltaram à velha rotina e não apreciaram nenhuma matéria na sessão ordinária de ontem (28).
Apesar da quantidade de vereadores para apreciar matérias ser favorável, não houve quórum para deliberações.
Foi a primeira quarta-feira deste mês na qual os vereadores não votaram, nem apresentaram projetos e indicações. Um total de oito vereadores, passaram em algum momento pelo plenário, mas o encontro foi encerrado com a presença de apenas sete parlamentares. O motivo foi o fato da vereadora Marta Gaia se ausentar antes da leitura da Ordem do Dia.
O mínimo para votações é de oito, justamente a quantidade que se tinha no início da sessão.
Dos 15 vereadores, compareceram Sheila Duarte (PT), Salomão Torres (PSDB), Joelma Toledo (PMDB), Sérgio Passarinho (PMDB), Márcio Henrique (PPS), Júlio Cezar (PSDB) e Fábio Targino (PT).
Os vereadores que não compareceram não enviaram justificativas. O máximo que os vereadores fizeram foi usar a tribuna para fazer pronunciamentos e receber convidados à exemplo da coordenadora municipal do Selo UNICEF, Graça Sandes e do secretário de agricultura, Paulo Nogueira.
Nenhum dos Projetos de Lei, Requerimentos e Indicações foram aprovados pela falta de quórum. O presidente da Câmara, Salomão Torres convocou os parlamentares para uma sessão extraordinária para votar os projetos pendentes na tarde da próxima segunda-feira.
Redação Estadão Alagoas