“O secretário Luiz Lobo está me fazendo de idiota” Márcio Henrique
O vereador Márcio Henrique (PPS) reclamou na sessão ordinária desta quarta-feira (28) da “falta de atenção” do secretário de Planejamento, Luiz Lobo, aos requerimentos apresentados por ele à sua convocação para participar e explicar dúvidas existentes em sessão na câmara.
Márcio Henrique criticou o secretário, alegando que vem constantemente cobrando nas sessões da câmara e através de requerimento a convocação imediata do secretário, para explicar sobre a não reposição das perdas dos servidores da Educação do ano de 2013, bem como aos servidores da Saúde sobre as últimas três datas-bases. “Essa situação terá que ser resolvida, os funcionários da saúde realizaram hoje uma mobilização por falta de resposta desse secretário, que vem sendo convidado desde fevereiro para esclarecer e prestar contas, o que não aconteceu no que diz respeito às solicitações desses servidores da saúde, educação e nem aos apelos da Câmara quanto à reposição das perdas salariais”, destacou o parlamentar.
O parlamentar alegou ainda, que há mais de três meses, vem solicitando a presença do secretário, para fazer os devidos esclarecimentos, e que, o presidente da Casa, Salomão Torres recebeu o oficio protocolado em seu gabinete fazendo a convocação. A cópia do documento foi repassado ao secretário no dia seguinte, 21 de maio.
O secretário Luiz Lobo justificou sua ausência na terça-feira(27), após receber as 10h do mesmo dia, um e-mail lembrando ao mesmo de uma reunião na Associação dos Municípios Alagoanos que aconteceria no dia 28, data prevista para seu comparecimento na câmara. Diante da justificativa, o vereador Márcio Henrique desabafou:
“Se essa reunião já estava marcada com antecedência, porque sua resposta só foi enviada a Câmara, no dia 27, após este e-mail enviado as dez horas? Essa atitude é uma enorme falta de respeito; ele está me fazendo de idiota, pois não existe justificativa para ele não ter comparecido durante todo esse tempo, a uma única sessão sequer, diferente do secretário de agricultura que esteve aqui hoje atendendo a uma solicitação”, salientou Márcio Henrique.
Os projetos do vereador Márcio Henrique não foram aprovados por falta de quórum. A votação acontece numa sessão extraordinária na tarde da próxima segunda (02).
Outro assunto debatido por Márcio Henrique foi sobre a desapropriação das famílias que residem no sítio Batingas, que com a construção do polo industrial, irá desabrigar mais de 100 famílias que habitam as 56 casas da região popularmente conhecida por “Campo de Aviação”.
O vereador criticou a falta de planejamento do município, que já deveria ter organizado um cadastro sócio-econômico das famílias. Outra observação do parlamentar foi em relação ao grande invasor daquela área.
“Não resta dúvidas que o polo será muito bom para o município, que vai gerar emprego e renda, e nunca fui contra esse crescimento, que isso fique claro; antes de doar o terreno, o poder executivo deveria ter feito um cadastro com o perfil de quantas famílias ali residem, isso foi uma grande falha; espero que a situação seja resolvida e que o município não pressione somente os pequenos produtores, mas também tome atitudes enérgicas em relação ao grande invasor da mesma área”, comentou.
Afastamento
Com a licença, durante os meses de junho e julho, a vaga de “Márcio Henrique” no plenário do Legislativo palmeirense será ocupada pelo suplente de vereador Cristiano Ramos (PSC). O que não altera em nada a oposição ao prefeito James Ribeiro.
De acordo com o art.23 e Inciso III da Lei Orgânica Municipal, o vereador não receberá remuneração durante seu afastamento, por se tratar de interesse particular, por período não superior a cento e vinte dias por sessão legislativa.
Márcio Henrique disse ainda, que durante o período de seu afastamento, também se submeterá a uma pequena cirurgia. “Me afastarei do cargo para fazer a cirurgia, mas tenho certeza que nesses dois meses, o meu trabalho junto com meus pares, não deixará de ser cumprido em busca de uma Palmeira melhor”, finalizou.
Assessoria
É bom o nobre vereador saber se houve mesmo essa reunião da AMA. Pode ter sido uma invenção, né? Pois nenhum site mencionou essa reunião durante toda a semana.