Megaoperação de combate ao crime é realizada em Arapiraca

large (3)A Polícia Civil de Alagoas, realizou nessa terça-feira (27), uma megaoperação com o objetivo de combater a criminalidade em Arapiraca e região circunvizinha. Pelo menos 100 policiais civis foram mobilizados, com o apoio de duas aeronaves de patrulhamento aéreo, militares do 3º BPM e agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), durante as primeiras horas até o início da noite.

As equipes percorreram o centro de Arapiraca e rodovia AL 220, onde foram realizadas abordagens a veículos, inclusive ônibus, vans, motocicletas e pessoas suspeitas. Na operação, agentes do Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais (Tigre), do Grupo Especial de Apoio Investigativo (GEAI), Asfixia, DPJA-2 (Diretoria de Polícia Judiciária Area 2), Delegacia-geral, Delegacia Regional de Arapiraca e do 52º, 53 º, 54º e 55º DP (Distrito Policial), 3º BPM e delegacia especializada de combate aos crimes contra a mulher, coordenados pelo delegado-geral, Carlos Reis, diretor do DPJA-2, Nilson Alcantara, delegado regional, Mário Jorge Barros, tenente coronel Thulio Emery, e delegados distritais Eduardo Méro, Tacyane Ribeiro, Rômulo Andrade, Thales Araújo e Teíla Rocha, promoveram trabalho de prevenção e saturação.

As revistas realizadas durante as abordagens tiveram o objetivo de apreender armas, drogas e surpreender pessoas suspeitas. Vários condutores de motos e automóveis foram notificados, em razão de veículos irregulares, com falta de documentação, ou por direção sem habilitação. Passageiros e coletivos também foram revistados. O delegado-geral Carlos Reis informou que a operação foi planejada com base em levantamentos feitos pela Delegacia Regional quanto aos locais e horários de maior incidência de crimes.

“A partir desse trabalho esperamos reduzir os índices de criminalidade. A determinação do governador Teotonio Vilela Filho e do secretário Diógenes Tenório é de tolerância zero ao crime”, completou Carlos Reis. Segundo o secretário da Defesa Social, Diógenes Tenório, que esteve presente na operação, o trabalho preventivo vai continuar e será intensificado na capital e interior do Estado, sempre visando a segurança da população.

Ao final da operação, o delegado regional Mário Jorge Barros, contabilizou a apreensão de cerca de 20 veículos, 50 motocicletas e ainda um revólver calibre 38. A Polícia Civil de Alagoas autuou, ainda na terça-feira, cinco homens acusados de participação no assalto à agência do Banco do Brasil, na cidade de Igaci. O grupo criminoso foi localizado num trecho da rodovia que liga Igaci a Palmeira, quando colocava mais grampos na pista. O trabalho foi coordenado pelos delegados Nilson Alcântara, diretor do DPJA-2, e Mário Jorge Barros, Regional de Arapiraca. A Polícia Civil prossegue com as investigações com o objetivo de desmantelar toda a quadrilha.

 

Redação com agência Alagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *