Estudantes da UFAL realizam mobilização em Santana do Ipanema

1013238_570665426385023_3431781034113195878_nAlunos da UFAL realizam mobilizações no município de Santana do Ipanema, com aulas simbólicas na praça, com professores da universidade, com temas voltados a greve nesta quinta-feira (29).

Devido ao descaso em relação a Unidade da UFAL do município, todos os alunos estiveram vestidos de preto,simbolizando luto. As reivindicações expostos pelos estudantes abrange a construção de uma sede própria, restaurante universitário, residência universitária e concursos para professores devido a grande carência.

Ocorrerão duas mobilizações, sendo a tarde e a noite.

A unidade da UFAL em Santana do Ipanema abrange os cursos de Ciências Contábeis e Ciências Econômicas.

Durante o período de greve, os discentes estarão semanalmente fazendo mobilizações para que as reivindicações não deixem de ser atendida.

Atualmente a Unidade Acadêmica do Campus Unidade Acadêmica do Campus Sertão/Santana do Ipanema da Universidade Federal de Alagoas – UFAL funciona no colégio Divino , sendo uma das reivindicações dos alunos uma sede própria.

 

Redação Estadão Alagoas

5 comentários sobre “Estudantes da UFAL realizam mobilização em Santana do Ipanema

  1. Sou brasileiro,sou alagoano,sou cidadão;Acredito em um país melhor para todos,acredito em pessoas,acredito que vamos vencer.Agora a luta é de “todos por nós”.

  2. Queremos o mínimo, queremos nosso direito, não somos palhaços e nem o Brasil é circo, queremos educação e não espetáculo.

  3. O processo de interiorização, ficção criada pelo governo Lula e sua corja maldita, está aí, mostrando pra que veio. O curso de Ciências Contábeis e Ciências Econômicas traz para a região estudantes de outras cidades e outros estados, que investem na cidade com alugueis, alimentação e tantas outros itens imprescindíveis.
    É vergonhoso que no país da famigerada Copa do Mundo não se tenha ao menos 1% de toda a dinheirama suja para investir em um prédio próprio para estes estudantes.

    Continuo a comentar logo mais ….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *