Palmeira discute processo eletivo do Conselho de Assistência

images

 

 

 

 

 

 

 

 

O Conselho Estadual de Assistência Social de Alagoas (Ceas-AL) discutiu na terça-feira a importância e as implicações do processo eleitoral de entidades da sociedade civil nos conselhos de assistência social. Sobre o assunto, a vice-presidente do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), Leila Pizzato, que fez importantes considerações na sua palestra sobre a Resolução 14 do CNAS que trata sobre o tema.

 

O encontro foi realizado no auditório do Instituto Federal de Alagoas(Ifal), de Palmeira dos Índios, e contou ainda com os conselhos municipais de assistência social (CMAS) da região. O evento descentralizado contou com  a presença de várias autoridades, entre elas do prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro, da secretária municipal de assistência social do município, Analice Paurílio Camelo, entre outras personalidades.

 

Após a apresentação do Ceas-AL feita pela presidente e pela vice-presidente, Catarina Quixabeira, houve também a palestra sobre O Papel do Controle Social na Política de Assistência Social explanada pela conselheira estadual, Jinadiene Soares.

Outro tema discutido foi o Financiamento do Controle Social, abordado pela conselheira estadual e diretora da proteção social básica da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social(Seades), Fábia Sant”Anna, e pelo técnico da Controladoria Geral da União(CGU), Sérgio Stud

Estiveram presentes à reunião ampliada descentralizada os conselheiros municipais, gestores e técnicos dos municípios de Água Branca, Arapiraca, Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Campo Alegre, Carneiros, Coité do Nóia, Craíbas, Estrela de Alagoas, Girau do Ponciano, Igaci, Inhapi, Limoeiro de Anadia, Major Izidoro, Monteiropólis, Olho D”Água das Flores, Olivença, Olho D”Água do Casado, Ouro Branco, Palmeira dos Índios, Porto Real do Colégio, Poço das Trincheiras, Piranhas, Santana do Ipanema, São Braz, São José da Tapera, São Sebastião e Senador Rui Palmeira.

por Audrey Trevas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *