Júlio César espera retribuir confiança depositada por Felipão

20140527144731271533oPrimeiro jogador confirmado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para a disputa da Copa do Mundo de 2014, o goleiro Júlio César se sente pronto para retribuir a confiança do treinador. Mesmo que tenha disputado apenas sete partidas na temporada defendendo o Toronto, pela Liga Norte Americana, ele diz estar 100% para usar a camisa 1 do Brasil pelo segundo Mundial seguido, se igualando a mitos como Gilmar (campeão em 1958 e 1962) e Taffarel (campeão em 1994 e que também jogou em 1998), além de Leão (1974 e 1978).

“O (coordenador-técnico Carlos Alberto) Parreira me deu a oportunidade de ser campeão da Copa América de 2004 como titular e me levou ao Mundial de 2006 como terceiro goleiro, já me preparando para 2010. Aí, o Felipão entrou e continuou me convocando. Não sei se fossem outros (no comando da Seleção Brasileiro) eu estaria aqui. Então, tenho de retribuir toda a confiança que estão depositando no meu trabalho”, disse o experiente arqueiro, que fará 35 anos em 3 de julho.

Ele sabe que teve a convocação questionada por muita gente, principalmente porque desde 2012 não atua em equipes de ponta – depois deixar a Inter de Milão, jogou no Qeens Park Rangers-ING e atualmente defende o Toronto-CAN. Porém, se sente melhor agora que há quatro anos, quando protagonizou, ao lado do volante Felipe Melo, o lance que resultou no gol diante da Holanda que eliminou o Brasil da Copa da África do Sul. “Sei que em 2010 cheguei com status de melhor goleiro do mundo, mas hoje me sinto muito mais preparado para jogar uma Copa. Você tem de tirar lições dos momentos difíceis e foi o que procurei fazer não só depois daquele jogo com a Holanda, mas também pelas saídas da Inter de Milão e do Queens Park Rangers. O importante é que chego feliz à Seleção, aquilo que combinei comigo mesmo aconteceu”, afirmou Júlio César.

Ao lado de Jefferson e Victor, Júlio César foi o primeiro jogador da Seleção Brasileira a treinar nos campos da nova Granja Comary, enquanto os atletas de linha ficaram na academia – exceção foi o lateral-esquerdo Marcelo, que chegou pela manhã da Europa. A partir de agora, as atividades ao ar livre vão se intensificar, com o primeiro treino de todos os atletas estando programado para esta quarta-feira, às 9h30.

 

Fonte: Super Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *