Operações policiais reduzem a criminalidade em Alagoas

Diversas operações das polícias Civil e Militar são realizadas semanalmente com a finalidade de combater a criminalidade em Alagoas, seguindo recomendação do secretário de Defesa Social, Diógenes Tenório. As atuações policiais focaram na apreensão de suspeitos de homicídios, de drogas e pessoas suspeitas de cometer vários tipos de crimes.

Através do trabalho integrado das polícias, juntamente com o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) e com a Força Nacional, as ações apresentaram bons resultados.

Durante as abordagens da última semana, na quarta-feira (21), foram presos três homens no município de Jacuípe, após tentativa de assalto a uma casa lotérica. A ação foi frustrada pelos policiais do Grupamento de Polícia Militar (GPM) daquele município. Ainda na quarta-feira, a PM e o Gecoc prenderam Clebson Nogueira no município de Porto de Pedras, acusado de participar do assassinato do soldado Ivaldo Oliveira da Silva, crime ocorrido em dezembro do ano passado.

No dia seguinte, policiais do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 3º Batalhão de Arapiraca prenderam dois homens acusados de assaltar uma lan house e levar R$ 33 mil de um cliente.

Na madrugada da sexta-feira (23), uma operação da Polícia Civil com cerca de 80 policiais abordou veículos, pessoas e coletivos em todos os bairros de Maceió. A operação foi planejada com base em levantamentos feitos pela Diretoria de Informática e Estatística (Deinfo) quanto aos locais e horários de maior incidência de crimes.

Ainda na sexta-feira, militares do 9º Batalhão apreenderam mais de 10 kg de maconha durante a abordagem a um veículo Celta, no município de Canapi. A droga estava escondida dentro de uma mala. Duas pessoas foram presas.

O trabalho das forças policiais vai continuar sendo intensificado em Maceió e no interior do Estado, visando sempre à segurança da população.

 

Agência Alagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *