Palmeira dos Índios perde um de seus artistas forrozeiro
Palmeira dos Índios perdeu no início da tarde desta sexta-feira (23) em sua residência, um de seus mais conhecidos artistas, Elias Soares da Cruz, 72 anos, o Colorau da Zabumba. Figura bastante conhecida e que durante décadas, animou o São João em várias cidades alagoanas.
Amante do forró mais tradicional, Colorau da Zabumba fez parte de diversos grupos regionais, acompanhando sanfoneiros como João Demó, Arlindo, Luiz Duarte e Juraci.
Seu velório acontece em sua residência, na Rua Severino Cordeiro de Souza (próximo a UFAL), saindo às 16h para o Cemitério São Gonçalo, onde acontecerá uma homenagem com os músicos palmeirenses Lula Demó, Zé Demó, Nil Folia e Luciano Reis.
TIVE O PRAZER DE CONHECE-LO,TOCAVA DE MAIS,LOGO AGORA PERTO DO SÃO JOÃO,ELE NOS DEIXA,REALMENTE UMA PERDA.Descance em paz.
QUE PERDA, PARA A NOSSA CULTURA, MAS DESCANSO ETERNO.
PARTICIPOU EM UM ATO PÚBLICO DOS PROFESSORES EM PALMEIRA, FOI SUCESSO. DESCANSE EM PAZ.
Lembro de Colorau da Zabumba quando tocava nos bailes de ruas e nas lojas comercias de palmeira dos Índios. Profissional exemplar e cumpridor dos seus deveres Palmeira realmente perdeu um dos seus maiores patrimônios artísticos. Que Deus o ilumine em sua nova jornada …
Ainda sabendo que a morte vem de Deus quando nós não a provocarmos, não podemos, por enquanto na Terra, receber a morte com alegria. Porque ninguém recebe um adeus com felicidade, mas podemos receber a separação com fé em Deus, entendendo que um dia nos reencontraremos todos numa vida maior e essa esperança deve aquecer-nos o coração.
Lembro desse grande Musico..Ele e o nosso saudoso e querido João Demo..
conheci o colorau, na epóca o trio era. joao demó na sanfona, zezinho no pandeiro e colorau na zabumba. minhas estimas a familia..