Base Motorizada da PM será reforçada em Palmeira

10372781_391455897660422_1879875002764409247_nA partir da próxima segunda-feira (26), a população palmeirense e região passarão a contar com cinco novas viaturas, e com a Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), que será implantada no 10º BPM.

O pelotão será formado por quatro motos, que trabalharão diariamente no combate ao crime, para dar apoio a outras viaturas em ocorrências de maior gravidade.

Além disto, mais quarenta novos militares reforçarão o policiamento no 10º BPM.

Serão beneficiados além de Palmeira dos Índios, com essa nova mudança na segurança, os municípios de Estrela de Alagoas, Cacimbinhas, Minador do Negrão, Paulo Jacinto, Quebrangulo, Igaci, Maribondo, Tanque D’Arca, Belém e Mar Vermelho.

O comandante do 10º BPM Coronel Bispo esteve na tarde de ontem (21) na Câmara Municipal de Palmeira dos Índios tranqüilizando a população palmeirense e falando sobre a mudança da segurança no município.

Também, duas bases de policia serão erguidas na cidade, sendo uma no Alto do Cruzeiro e outra em Palmeira de Fora, para reforçar o apoio à corporação. “Serão instaladas 20 câmeras de vídeo monitoramento nos pontos críticos da cidade”, relatou o coronel.

O Grupo Motorizado de Rondas (ROCAM) vai atuar futuramente de forma integrada com o sistema de câmeras de vigilância para agilizar o atendimento a ocorrências registradas no município.

“A mudança será significativa em relação a violência no município e na região; se na época do latrocínio ao empresário Domingos Rubinaldo estivéssemos com essa modalidade, não posso dizer que poderíamos impedir, mas teríamos pego o meliante na mesma hora”, finalizou o coronel Bispo.

 

Redação Estadão Alagoas

Foto: Edson Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *