Vereadora cobra de Célia Rocha transporte para estudantes da Ufal em Palmeira dos Índios

{08ec3a9e9009b0f00dba18270228a488}_camara_plenario_2Na noite desta quarta-feira (21), a Câmara Municipal de Arapiraca, realizou sessão ordinária no horário regimental com os trabalhos presididos pela vereadora Aurélia Fernandes (PMDB) Um dos destaques da sessão a aprovação requerimento da vereadora Aurélia Fernandes, solicitando à prefeita Célia Rocha (PTB) que coloque a disposição o transporte coletivo para os estudantes do primeiro período do curso de Serviço Social da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), campus de Palmeira dos Índios.

 
 Explicou a vereadora, que o pedido de licitação já foi formalizado e os alunos necessitam com urgência retornarem às aulas. Segundo ela, o requerimento que foi subscrito por todos os vereadores, cobra da administração municipal que também beneficie os alunos que ficaram fora deste processo. “Nós vereadores estamos lutando para que este sério problema seja resolvido o quanto antes, para evitar que os alunos não sejam penalizados e obrigados a trancarem suas matrículas por falta de transporte”, pontuou a vereadora.  
 
Na sessão da última terça-feira (20), usuários do Serviço Social de Transporte (Sest) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), em Arapiraca, estiveram na Câmara Municipal, onde pediram aos vereadores que cobrem da prefeita Célia Rocha, o envio do projeto fazendo a doação do terreno para a construção do órgão. 
 
Segundo a presidente em exercício da Mesa Diretora, um ofício subscrito por todos os vereadores, já foi encaminhado à administração municipal, cobrando o reenvio do projeto ao Legislativo. O projeto que já havia chegado à Câmara Municipal, foi amplamente discutido pelas Comissões Permanentes da Casa e como foram detectados algumas divergências jurídicas, foi devolvido para o executivo fazer algumas alterações. 
 
Até o momento o referido projeto não retornou à Câmara Municipal. “Estamos aguardando a chegada do projeto para que possamos discutir e votar”, concluiu Aurélia Fernandes falando em nome dos demais vereadores.

 

Roberto Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *