Escolas estão sem merenda em Santana do Ipanema

Santana

As escolas da rede municipal de Santana do Ipanema, importante município da região sertaneja, distante de Maceió, 204 quilômetros estão sem merenda escolar há um mês.

O problema prejudica 34 unidades de ensino, a grande maioria na zona rural do município. A denúncia é dos pais dos alunos.

De acordo com informações chegadas ao Blog, a secretária municipal de Educação, Maria Aparecida que responde interinamente pela pasta, em razão de uma licença médica da titular, Renalda Martins para ser submetida a uma cirurgia em São Paulo há dois meses encontra-se afastada das atividades.

De acordo com a atual titular da pasta, falta macarrão e charque e em breve os alimentos deverão ser incluídos no cardápio. Em entrevista a Rádio Milênio, a nutricionista do município  explicou que o atraso da merenda está relacionado as péssimas condições das estradas vicinais da zona rural do município.

Os pais lamentam que o problema não impede que os outros itens sejam liberados na merenda das crianças.

Pra completar a crise administrativa na gestão do prefeito Mário Silva (PV) os telefones da Prefeitura de Santana do Ipanema estão cortados, órgãos como Caps, Secretaria de Administração e Gabinete do Prefeito estão impedidos de concluírem as ligações telefônicas.

Por Roberto Gonsalves para o Estadão Alagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *