Equipe da 1ª divisão boliviana contrata presidente Evo Morales
Horas depois de o Bolívar fazer história e colocar o futebol boliviano pela primeira vez em uma semifinal de Copa Libertadores, o país voltou a ser manchete. Na noite desta quinta-feira, o Ministério de Comunicação confirmou que Evo Morales foi contratado para defender o Sport Boys Warnes, equipe da primeira divisão.
Sim, o presidente Evo Morales, 54 anos, a partir desta quinta-feira, está registrado como atleta profissional de um time da Série A boliviana. O político, contudo, poderá atuar somente na próxima temporada, já que o Torneio Clausura termina já no próximo dia 24 de maio.
O anúncio da inscrição de Evo Morales, conhecido por praticar suas ‘peladas’ nos momentos de folga do poder executivo boliviano, como profissional veio por intermédio do Twitter oficial do Ministério de Comunicações do país.
Evo Morales precisará se dedicar muito para reforçar o Sport Boys. Depois de 19 jogos nesta temporada, a equipe da cidade de Warnes, localizada próxima a Santa Cruz de la Sierra, ocupa apenas a nona posição, com 23 pontos somados. O Universitário Sucre, com 38, é o líder da competição.
ESPN/UOL