Judiciário entrega 139 armas de fogo para serem destruídas pelo Exército
O Poder Judiciário Alagoano entregou ao Quartel do Exército, na manhã desta quinta-feira (15), 139 armas de fogo, vinculadas a processos criminais e que estavam guardadas no Centro de Custódia de Armas e Munições (CCAM).
A entrega foi acompanhada pelo corregedor em exercício, desembargador Klever Loureiro, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador José Carlos Malta, além do supervisor do (CCAM), Nelson Brandão de Miranda, do escrivão da 21ª Vara Cível da Capital, Clemilson Gomes e representantes do 59° Batalhão de Infantaria Motorizada.
O corregedor em exercício destacou a parceria com o Exército Brasileiro para a destinação dessas armas de fogo. “O Judiciário também está atento e tirar essas armas de circulação é uma forma de minimizar a violência no estado.
Muitas pessoas adquirem armas com o intuito de se defender, mas nem sempre sabem usar e acabam sendo vítimas. Nas remessas feitas ao Exército há até armas caseiras, que podem ser letais”, afirmou o desembargador Klever Loureiro.
O armamento será encaminhado para destruição em Recife, de acordo com o chefe do serviço de fiscalização de produtos controlados, 1ª tenente Sarmento. “Lá, o Exército tem toda a estrutura e maquinário para realizar a destruição. Assim que o paiol for desocupado, encaminharemos mais armamento advindo do Poder Judiciário.
A expectativa é que até o final do ano a Corregedoria-Geral da Justiça encaminhe, por meio da CCAM, 1800 armas de fogo para serem destruídas pelo Exército.
Estadão Alagoas
c/informações do CGJ-AL