Havana; história, cultura, arquitetura e monumentos
Havana é a capital, província, importante porto e centro comercial principal de Cuba.
A cidade tem uma adequada população de 2,1 milhões de habitantes, e que abrange um total de 728,26 km 2 (281,18 sq mi) – tornando-se a maior cidade em área, a cidade mais populosa, e a terceira maior área metropolitana na região do Caribe.
A cidade se estende principalmente para o oeste e para o sul da baía, que é introduzida através de uma entrada estreita e que se divide em três portos principais: Marimelena, Guanabacoa e Atares .
O lento rio Almendares atravessa a cidade de norte a sul, entrando nas estreito da Flórida a poucos quilômetros a oeste da baía.
Havana foi fundada pelo espanhol no século 16 e, devido à sua localização estratégica, ela serviu como um trampolim para a conquista espanhola do continente, e se tornou um ponto de parada para os navios espanhóis carregados com galeões no cruzamento entre o Mundo Novo e o Velho Mundo.
Rei Filipe II de Espanha concedeu a Havana o título de cidade em 1592.
Paredes, bem como fortes foram construídas para proteger a cidade antiga. O naufrágio do EUA couraçado Maine no no porto de Havana, em 1898, foi a causa imediata da a Guerra Hispano-Americana.
Contemporânea Havana pode essencialmente ser descrito como três cidades em uma: Havana Velha, Vedado, e os bairros periféricos mais recentes.
A cidade é o centro do governo cubano, e lar de vários ministérios, sedes de empresas e mais de 90 escritórios diplomáticos.
A cidade atrai mais de um milhão de turistas por ano. O Censo oficial para Havana relata que em 2010 a cidade foi visitada por 1.176.627 turistas internacionais, um aumento de 20,0% em relação a 2005.
O centro histórico foi declarado pela UNESCO Patrimônio da Humanidade em 1982.
A cidade também é conhecida por sua história, cultura, arquitetura e monumentos.