Com Dilma em baixa, PT apela para discurso do medo
Com a recente queda da presidente Dilma Rousseff nas pesquisas de intenção de voto, o PT decidiu apelar para a guerrilha eleitoral na TV: o partido exibe na noite desta terça-feira uma propaganda partidária baseada no “discurso do medo”.
O locutor do filme petista diz: “Quando a gente dá um passo para frente na vida, precisa saber preservar o que conquistou. Não podemos deixar que os fantasmas do passado voltem e levem tudo o que conseguimos com tanto esforço.
Nosso emprego de hoje não pode voltar a ser o desemprego de ontem. Não podemos dar ouvido a falsas promessas. O Brasil não quer voltar atrás”.
O filme de 1 minuto mostra pessoas com hábitos de uma vida confortável nos dias atuais, que logo vislumbram uma situação de miséria – a dramatização sugere, então, que a condição precária regressaria nos próximos anos, caso haja mudança no governo.
Na campanha de 2002, o PT criticou o PSDB por um comercial em que a atriz Regina Duarte dizia “eu estou com medo”, referência à candidatura do ex-presidente Lula.
(Com Estadão Conteúdo)