Autuados sete presos por homicídio em presídio
O delegado regional de Arapiraca, Mário Jorge Barros, informou nesta terça-feira (13) que a Polícia Civil autuou em flagrante os sete presos que estavam na cela onde o reeducando Lucas Mateus Andrade Vieira, de 24 anos, foi encontrado morto na manhã de segunda-feira (12).
A vítima foi morta com um golpe de espeto no pescoço, no módulo F do presídio do Agreste, em Girau do Ponciano.
Segundo Mário Jorge Barros, a autuação em flagrante, por crime de homicídio qualificado, foi feita pelo delegado Rômulo Andrade, que estava de plantão na Central de Polícia da cidade.
O presos autuados foram identificados como: Pedro Henrique da Silva, Rafael Alcântara de Lima, Arnaldo Manoel dos Santos Junior – conhecido como “Borel”, Alexsandro da Silva Ferreira, Joselito Barros de Araújo – o “Lito”, Ricardo Afonso Ferreira Sarmento – o “Cacau”, e Wesley Holand Silva – o “Leto”.
Nesta terça, pela manhã, o delegado regional esteve reunido com o delegado-geral Carlos Reis, e o diretor de Polícia Judiciária da Área 2, delegado Nilson Alcântara, para informar sobre o andamento das investigações.
Ele revelou que foram realizadas perícias no local, e que os laudos deverão ajudar no completo esclarecimento do fato. Mario Jorge disse ainda que a continuidade da investigação irá apontar a participação direta, indireta ou por omissão de cada um que estava presente na cela.
O delegado-geral recomendou celeridade no trabalho investigativo e ofereceu todo apoio no sentido de que o caso seja totalmente esclarecido.
Redação com assessoria