As festas de debutantes ressurgiram

Vestido longo e branco, valsa com o pai e quinze casais de amigos para acompanhar a dança. A descrição parece ser dos antigos bailes de debutantes, quando as meninas eram apresentadas à sociedade, mas a semelhança da festa da paulistana Luana Bibiano Anastacio com as tradicionais festas de 15 anos para por aí.

LUANA-2-15-ANOS-size-598

Da decoração do ambiente ao formato dos doces, tudo foi inspirado na linguagem visual da marca de lingerie Victoria’s Secret. Ao entrarem no salão, os convidados viam um cenário que reproduzia os bastidores do sensualíssimo desfile anual da marca, em que as damas se arrumavam vestindo robe com a inscrição “Luana’s Secret” bordada.

Foram criadas também uma passarela, por onde a aniversariante desfilou com asas de anjo características das modelos-estrelas da grife, e uma loja cenográfica igualzinha às verdadeiras, na qual ficavam os doces e as lembrancinhas.

Festas temáticas rebuscadas e repletas de atrações, como a de Luana, têm se tornado cada vez mais comuns entre jovens que comemoram os 15 anos e, como toda adolescente, querem algo diferente de tudo o que as amigas já fizeram ou viram. “Quando eu vi a passarela, igual à do desfile a que sempre assisti na televisão, só para mim, fiquei encantada!”, emociona-se Luana.

Para criar a atmosfera do tema escolhido, decoradores e cerimonialistas tiram todos os truques do cesto das grandes comemorações. “Projeções mapeadas — um tipo de projeção de vídeo que pode ser feito em diversas superfícies e cria a ilusão de que se está em outro ambiente —, fragrâncias desenvolvidas de acordo com o tema da festa para aromatizar o local e contratação de artistas que realizam performances são algumas das novidades do setor”, enumera Fabio Mattar Puppi, responsável pela decoração da festa de Luana.

Tudo para seduzir as aniversariantes e incendiar o bolso dos pais. Marina Queiroz escolheu o tema Nova York Neon para sua festa, que teve iluminação com a mesma tecnologia do Carnaval carioca. “Toda vez que minha mãe pergunta para onde eu quero ir, digo ‘Nova York’. O neon é porque a cidade é colorida.

Adoro andar à noite e ver as luzes brilhantes da Broadway. É mágico”, explica ela. Para que fosse criado o efeito das luzes de que tanto gosta, o vestido dela e o das amigas que dançaram eram adornados por faixas iluminadas.

“A coreógrafa viu nos desfiles do Rio de Janeiro que porta-bandeiras usaram roupas com LED e sugeriu que fizéssemos o mesmo. Levamos os vestidos a um costureiro da escola de samba, que aplicou as luzes e colocou a bateria na cintura. Elas só acenderam na hora da dança. Foi lindo!”, conta a farmacêutica Denise Queiroz, mãe da aniversariante.

Tantos detalhes têm um preço: festas de debutantes são até 40% mais caras que casamentos.

Veja Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *