AgroBrasília 2014 vai instruir sobre destinação de embalagens de defensivos

50c74eec280dfO inpEV (Instituto Nacional de Processamentos de Embalagens Vazias de Agrotóxicos) vai desenvolver uma série de iniciativas educativas na AgroBrasília 2014.

No estande, também estarão as associações dos distribuidores de defensivos agrícolas responsáveis pelo gerenciamento das centrais de recebimento de embalagens de Goiás e Distrito Federal.

Inserido no contexto de divulgação da sustentabilidade no campo, o inPEV aposta na Feira Internacional dos Cerrados para fortalecer as ações do Sistema Campo Limpo.

Com atuação há mais de 10 anos na destinação de embalagens vazias de defensivos agrícolas, o inpEV inovou para reforçar a importância desse serviço.

Na Feira deste ano serão distribuídos gibis educativos da Turma da Reciclagem para crianças, além dos tradicionais folhetos “Saiba como Lavar” e “Ciclo de Vida”.

Os gibis são parte do Programa de Educação Ambiental (PEA), ação promovida pelo Instituto durante todo o ano e que, em 2013, envolveu mais de 1.800 escolas em todo o país.

De acordo com Acilamar Vilela, coordenadora regional de Operações do inpEV em Goiás, a AgroBrasília é um evento de grande importância para o desenvolvimento da agricultura brasileira.

“É uma oportunidade importante para reforçar o papel de cada um na cadeia do Sistema Campo Limpo e, também, fortalecer o compromisso do inpEV na gestão pós-consumo das embalagens vazias de defensivos agrícolas”, ressaltou.

No espaço destinado ao inpEV, uma das atrações principais é a presença do Olímpio, personagem símbolo das campanhas do instituto. Ele transmitirá mensagens do Sistema Campo Limpo e posará para fotos com o público participante.

Também serão expostos materiais que esclarecem como é o ciclo de vida desse tipo de embalagem e informam aos agricultores como realizar a tríplice lavagem e a lavagem sob pressão. Alguns representantes das centrais estarão no local para esclarecer dúvidas sobre a destinação das embalagens.

A caravana da Cooperativa Agropecuária Regional de Palmeira dos Índios, CARPIL, estará partindo nesta segunda-feira (12), para ter participação, e conhecimento das novas tecnologias.

 Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *