Charge mostra encontro entre Jair Rodrigues e Elis Regina
Jair Rodrigues cantou pela primeira vez com Elis Regina em 1965, em um show no Teatro Paramount, em São Paulo. Jair havia gravado seus dois primeiros discos no ano anterior, tendo obtido grande sucesso com Deixa isso pra Lá(Alberto Paz/Edson Menezes), sua interpretação de maior popularidade até hoje. Já Elis havia vencido o I Festival de Música Brasileira, na TV Excelsior, com a música Arrastão (Edu Lobo/Vinicius de Moraes), e era era uma estrela em ascensão no país.
Os dois gravaram o LP ao vivo Dois na Bossa em 1965. A repercussão levou a um convite para apresentarem, juntos, o programa O Fino da Bossa, na TV Record. Foi um marco da história da música e da televisão brasileiras. Acompanhados pelo competente Zimbo Trio, Jair e Elis destilavam uma química única, recebendo grandes estrelas como Dorival Caymmi e Tom Jobim. A parceria ainda rendeu outros dois discos da série Dois na Bossa em 1966 e em 1967, ano em que o programa saiu do ar para entrar na memória dos fãs.
Em março deste ano, Jair relatou ao Fantástico, da TV Globo, sua emoção ao assistir ao espetáculo Elis, a Musical, que mostra a parceria entre os dois. “Era uma coisa tão forte que as pessoas às vezes não entendiam nada: ‘Do que que esses dois riem tanto? Tão rindo de quê?’”, contou o cantor ao Fantástico.
Agora Jair Rodrigues e Elis finalmente se encontrarão.
Redação com agências