Assaltantes que podem ter ligação com morte de empresário são presos
Numa ação comandada pelo Delegado Regional, Mário Jorge de Barros com o apoio dos delegados do 52º. DP Rômulo Andrade, do 54º. DP Gustavo Xavier, do 55º. D.P. Thales e dos delegados Carlos Reis e Nílson Alcântara da DPJ, área 2, foi realizada uma operação no início da noite desta quarta-feira (07) , em busca de um grupo criminoso, que vinha agindo em Arapiraca e região.
Uma perseguição policial ao grupo , foi realizado, após o roubo de uma motocicleta Yamaha e uma L-200 Triton, de cor prata e ano 2012, além de um Celta preto.
A Polícia Civil através de denúncia anônima, conseguiu localizar os bandidos, liderados por Kelvis Lucas de Carvalho,de 18 anos, mais conhecido como “Kelvinho”, num posto de combustível, localizado na zona rural de Arapiraca. Os bandidos foram abordados, e receberam os policiais à bala, ocasionando um intenso tiroteio nas margens da rodovia que interliga Arapiraca a Coité do Noia, precisamente no sítio Poção.
A troca de tiros culminou na morte do criminoso, “Kelvinho” que foi atingido pelos disparos, enquanto os outros dois membros conseguiram fugir do local. Através de uma caçada policial durante a madrugada de hoje, dois integrantes do grupo, Artur Daniel de Freitas Silva, de 19 anos, e Mateus dos Santos Silva, de 18 anos, foram presos. Com a dupla foi encontrada a motocicleta Yamaha, a caminhonete L-200, um Celta de placa PEJ-7577, além de um revólver calibre-38 com numeração suprimida, além de 05 munições deflagradas e uma pinada.
Os dois assaltantes foram detidos e levados para a Central de Polícia da capital do Agreste, e em seguida serão encaminhados para a casa de custódia em Maceió.
Ainda não se sabe ao certo, mas, os dois integrantes que foram presos, podem ter possivelmente participado do assassinato do empresário palmeirense, Rubinaldo Braz, visto que, “Kelvinho”, era um dos suspeitos de envolvimento no assalto a joalheria do comerciante, em Palmeira dos Índios.
Assassinato de empresário
O comerciante Domingos Rubinaldo Braz da Silva, de 46 anos, proprietário da loja “O Relojoeiro”, foi assassinado na última terça-feira , dentro do seu próprio estabelecimento comercial, em Palmeira dos índios.
Informações dão conta de que quatro homens participaram do assalto, dois deles invadiram a loja, logo após o empresário chegar acompanhado por um funcionário ao local de trabalho. O empresário reagiu ao assalto, deixando um dos assaltantes ferido, e foi alvejado por dois tiros, sendo um na cabeça.
Dentre os suspeitos, a polícia aponta o jovem Marcos Antonio dos Santos Costa, que foi atingido por um tiro e veio a falecer à caminho da UE, em Arapiraca. E Kelvin Lucas de Carvalho, mais conhecido como “Kelvinho”, que morreu, na noite de ontem, após uma troca de tiros com a Polícia Civil em Arapiraca.
Desarticulação
As buscas continuam para que sejam presos os demais membros da quadrilha. Com a desarticulação do grupo especializado em roubos de carros, motos e assaltos à estabelecimentos comerciais, a Polícia Civil acredita no declínio de tais delitos.
A quadrilha liderada por Kelvis Lucas de Carvalho, era responsável por mais de 70% dos roubos praticados em Arapiraca e alguns na região. Outros membros da quadrilha, já se encontram presos: José Anderson, João Mar, Ramon Rocha e Carlos Alberto Oliveira Silva.
Histórico
“Kelvinho” era considerado um criminoso de alta periculosidade, e um dos mais procurados pela polícia no Agreste. O bandido comandava uma quadrilha com mais de 12 integrantes, e realizava assaltos em Arapiraca e região.
Com apenas 12 anos, assassinou duas jovens, no bairro Manoel Teles, em Arapiraca. As jovens foram alvejadas por dezena de tiros, ato infracional (o mesmo a época era menor infrator), pelo fato de não terem dado liberdade ao jovem.
Aos 15 anos, durante uma discussão, assassinou um vigia, por tê-lo reconhecido, após assaltar o estabelecimento.
No dia 14 de dezembro de 2013, Kelvis e um comparsa identificado como Yago Oliveira de Araújo, mataram um homem com disparos pelas costas. Os jovens foram presos em flagrante delito pela Polícia Militar com as armas do crime. Foram autuados pela Polícia Civil. No dia 19 de dezembro de 2013, apenas cinco dias após o crime, foram liberados pela Justiça.
Há exatos 60 dias o Delegado Regional, Mário Jorge de Barros,vinha investigando a quadrilha, á partir de denúncias, do roubo de uma Frontier, pertencente a um empresário de Arapiraca. O veículo foi utilizado na pratica de diversos roubos.
Redação Estadão Alagoas com informações Polícia Civil*
Parabéns a policia Alagoana por tirar de circulação esses lixos! mas teria sido um bom trabalho se tivessem elimina esse dois vagabundos tbm, mas pelo fato de terem eliminado um ja vale o reconhecimento quando a policia quer fazer faz! pragas como essa tem q ser eliminadas para não se alastrarem!
E ainda existe uma “ruma” de FDP que defendem esses LIXOS. “Bandido bom é bandido MORTO” e tem q serem mortos da pior forma possível, de preferência q sofra bem muito antes. e pra quem tem pena de bandido simplesmente adote um e leve pra dentro da sua casa garanto a vc que depois de 1 mês de convivência vc muda suas opiniões.
TEMOS QUE TIRAR DE CIRCULAÇÃO ESSES DEMÔNIOS. BEM AVENTURADO O HOMEM QUE LUTA PELA PAZ. PARABÉNS Á NOSSA POLÍCIA.
PARABÉNS Á TODA ESSA EQUIPE PELO EXCELENTE TRABALHO EM PROL DE DE NOSSA SOCIEDADE. TEMOS QUE TIRAR DE CIRCULAÇÃO ESSES DEMÔNIOS. BEM AVENTURADO O HOMEM QUE LUTA PELA PAZ. PARABÉNS Á NOSSA POLÍCIA.
à justiça de merda desse Brasil, os formulantes destas leis deveriam ser penalizados de alguma forma por crimes praticados por bandidos desta natureza.O cara mata por nada ai vem uma porra de juiz e solta, ai mata novamente
resultado ta ai.
DOIS DEMÕNIOS QUE O ZÉ PILINTRA ESTÁ ESPERANDO DE GARRAS ABERTAS PARA TORTURAR POR TODA ETERNIDADE.
Parabéns a policia Alagoana por tirar de circulação esses lixos! mas teria sido um bom trabalho se tivessem elimina esse dois vagabundos tbm, mas pelo fato de terem eliminado um ja vale o reconhecimento quando a policia quer fazer faz! pragas como essa tem q ser eliminadas para não se alastrarem!