Policiais federais paralisam serviços por conta da greve nesta quarta

policiais-federaisAgentes, escrivães e papiloscopistas se mobilizam para um protesto marcado para a manhã desta quarta-feira. Os manifestantes prometem manifestação em frente às delegacias e superintendências regionais de todo o País para chamar a atenção da população para o o que consideram ser uma crise pela qual passa a Polícia Federal. Com elefantes brancos infláveis, vendas nos olhos e mordaças, eles fazem greve para alertar a população sobre a crise que o órgão enfrenta atualmente.

“Sete de Maio é dia de parar e enxergar o aumento da violência e da criminalidade em todo País”, diz a nota convocatória divulgada nesta terça. Nela, os agentes mobilizados enumeram os problemas enfrentados, entre os quais a interferência política nas investigações, e também criticam o que consideram ser a militarização da Segurança Pública pelo governo federal.

“A gestão política das polícias brasileiras interfere em situações que podem ser prejudiciais ao governante. E quando os representantes trabalhistas dos policiais resolvem protestar, o antigo modelo de polícia se torna muito útil, e o aparato repressivo criado durante a ditadura militar é direcionado para os sindicalistas que denunciam as ilegalidades do sistema e são perseguidos”, afirma a convocatória, assinada pela Federação Nacional e pelos Sindicatos Regionais dos Policiais Federais.

 

Com informações da Fenapef

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *