Felipão afirma que reunião na véspera definiu convocação de Henrique
O nome de Henrique foi o mais surpreendente entre os 23 jogadores anunciados por Luiz Felipe Scolari para defenderem a seleção brasileira na Copa do Mundo. O técnico admitiu que o zagueiro do Napoli foi o último a entrar na lista. Uma reunião na última terça-feira, véspera do anúncio da convocação final, definiu a escolha pelo atleta.
Essa posição era a que mais tinha candidatos. Em ótima fase no Atlético de Madrid, Miranda, que só foi convocado na primeira lista de Felipão, no início do ano passado, voltou a ganhar força na reta final, mas ficou fora. Além dele, o jovem Marquinhos, do PSG, Dedé, do Cruzeiro, e Réver, que foi à Copa das Confederações, mas perdeu espaço e ainda se recupera de lesão no Atlético-MG, tinham esperanças.
– Escolhi o Henrique porque é um jogador em quem eu confio. Gosto do futebol dele – afirmou Felipão.
No último sábado, Henrique foi escalado na lateral direita quando o Napoli bateu a Fiorentina e foi campeão da Copa da Itália. Ele também chegou a jogar como volante no Palmeiras treinado por Scolari, em 2012. Juntos, eles conquistaram a Copa do Brasil.
– Ontem, toda a comissão técnica observou uma série de detalhes para a indicação do quarto zagueiro. Tivemos nossas discussões, por que isso ou aquilo, e decidimos pela convocação do Henrique.
O zagueiro se junta aos titulares Thiago Silva e David Luiz, além de Dante. Os três já estavam garantidos.