CRB e Paysandu empatam sem gols

crbxpaysandu01O cenário do jogo não foi o ideal. Punido pelo STJD, o CRB foi obrigado a jogar longe de Maceió em sua estreia na Série C e pouca gente foi assistir ao confronto da noite deste sábado no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe. Os jogadores não deram muita bola para as arquibancadas quase vazias e fizeram uma partida movimentada, disputada com mais vontade do que técnica. Os atacantes pecaram demais nas melhores oportunidades e o duelo no interior alagoano terminou mesmo empatado sem gols.

O resultado foi melhor para os visitantes, que fizeram uma viagem desgastante a Alagoas e chegaram a quatro pontos no Grupo A da Terceirona, assumindo a liderança provisória. O CRB não cumpriu a missão dada pelo técnico Eduardo Souza, de vencer todos os confrontos em casa, e vai precisar recuperar terreno no campo adversário. Com um ponto na tabela, está provisoriamente na quinta colocação.

Os times voltam a atuar pela Terceirona no próximo fim de semana. O Paysandu vai a Castanhal, interior do Pará, para receber o ASA no sábado, às 19h. O CRB vai fazer a segunda partida consecutiva pela Série C em Coruripe no dia 11, às 16h, contra o Crac-GO.

A proposta do técnico do CRB, Eduardo Souza, era explorar as dimensões reduzidas do Estádio Gerson Amaral, em Coruripe. Apostando nos chutes de fora da área e na bola aérea, o treinador escalou Tiago Leal e Tozin na frente. O Paysandu, por sua vez, tinha a proposta de explorar a sua referência ofensiva, o centroavante Lima. Diego Rosa cumpriu a orientação do técnico e, após boa troca de passes do CRB, arriscou de fora da área, dando um sustos no goleiro Paulo Rafael aos oito minutos. O Papão jogava mais recuado, esperando uma falha do adversário para acionar os atacantes.

O Galo voltou a chegar com perigo aos 13. Tiago Leal roubou a bola no ataque e cruzou para Diego Rosa, que dominou e acionou Johnnattan. O meio-campista encheu o pé, mas errou o alvo. A primeira chance do Paysandu surgiu com o Bruninho, que se livrou da marcação pela direita e bateu por baixo, no centro do gol, facilitando a defesa de Julio Cesar. Aos 31, bombardeio regatiano. Johnnattan mandou um canudo de longe, Paulo defendeu parcialmente e, na sobra, Tiago Leal bateu à queima-roupa, parando no goleirão alviceleste. Sete minutos depois, Lima foi acionado e perdeu a dividida com o goleiro do CRB, que precisou sair da área para livrar o Galo do perigo. Essa foi a última jogada de Lima na partida. Antes do fim da primeira etapa, o centroavante passou mal e foi substituído por Marcos Paraná.

O Paysandu saiu um pouco mais na etapa final. O time passou a tocar a bola no campo ofensivo e rondar perigosamente a área do adversário. O CRB escapou pela esquerda aos 10 minutos, com o lateral João Victor, que entrou livre e cruzou para Diego Rosa, que não alcançou a bola.

Os treinadores trabalharam para tentar mudar o cenário do confronto. No Papão, Airton deu lugar a Jô; no Galo, Marcelo Maciel substituiu Tiago Leal. A partida não mudou muito e Eduardo Souza mandou ainda a campo o estreante Glaydson e o experiente Denílson. Aos 29, Marcelo Maciel cruzou da direita, o goleiro do Paysandu saiu mal e, sozinho, Diego Rosa cabeceou por cima do gol.

Aos 43 minutos, o Papão criou a melhor chance da partida. Jô fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Marcos Paraná, que testou da pequena área e viu o goleiro do CRB fazer um milagre no Gerson Amaral. O Paysandu aumentou o ritmo e quase marcou três minutos depois, em nova chegada de Marcos Paraná pela direita. Quando ele cruzou por baixo, o goleiro do CRB se antecipou e fez outra grande defesa, garantindo ao menos o empate sem gols em Coruripe.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *