Torcedor morre atingido por um vaso sanitário
Um homicídio um tanto quanto estranho aconteceu de forma trágica na noite de ontem (02) na partida válida pelo Campeonato Brasileiro série B entre Santa Cruz e Paraná. Paulo Ricardo Gomes da Silva foi morto ao ser atingido por um vaso sanitário atirado por um agressor na arquibancada do estádio Arruda em Pernambuco. A Polícia Militar orientou a saída dos torcedores do Santa Cruz depois que os do Paraná tivessem deixado o estádio, porém 15 minutos depois foi armada uma emboscada pela uniformizada coral onde atiraram três bombas contra os adeptos paranaenses. Neste momento é que foram arrancados os vasos sanitários no anel superior do estádio e atirados contra a torcida do Paraná. Ninguém foi preso e o agressor não foi identificado.
Além de Paulo outros três torcedores ficaram feridos. Vanderson Wilderlan Gomes de 21 anos com cortes na cabeça e nas pernas sem risco de morte, o outros foram José e Adrien Ferreira de Lima e Tarkini Kauã Gonçalves de Araújo com cortes na perna. Uma não identificada está em estado grave.
Paulo Ricardo de 26 anos era torcedor do Sport e fazia parte de uma organizada do clube. Foi ao estádio para fazer uma coisa comum entre torcidas organizadas aliadas: tirar fotos da torcida do Paraná. Em sua bolsa foi encontrada a câmera fotográfica com vários registros da partida. Ele trabalhava como soldador na indústria naval do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife.
Bruno Levy/Estadão Alagoas