Técnico vira a página do estadual e avisa que CRB vai lutar pelo acesso

dsc06985O técnico Eduardo Souza concedeu entrevista coletiva após o treino da tarde desta sexta-feira no Nelsão. Ele avaliou a participação do CRB estadual, reconheceu que o time precisa de reforços, mas avisou aos navegantes que o Galo pode ser considerado um dos favoritos da Série C. A equipe alagoana estreia na competição nacional neste sábado, às 19h, contra o Paysandu, em Coruripe.

– Estamos num grupo mais difícil que o do ano passado, mas o CRB também tem uma estrutura de elenco melhor. Em 2013, do primeiro classificado até o último colocado a diferença foi de quatro pontos. Se você deixar o começo do campeonato passar, complica. Não podemos perder pontos dentro de casa. Não adianta fazer espetáculo, jogar bonito, o importante é vencer para recuperar a confiança. Temos de seis a sete equipes que vêm para brigar na nossa chave. O CRB é favorito com o Paysandu, o Fortaleza, o Botafogo-PB e o Cuiabá – disse o treinador, que ainda espera reforços, mas lembra que o movimento do mercado atrapalha as ações da diretoria regatiana.

– Temos uma base, mas precisamos ainda de reforços. Não é fácil. Temos concorrência de times das séries A e B, e não vamos trazer só para trazer. O mercado ainda não nos favoreceu. Estamos diariamente atrás de atleta, mas não tem. Às vezes ele quer esperar. Apostamos na credibilidade do CRB para trazer jogadores. Apesar da dificuldade, acredito que até o jogo com o São Paulo nós teremos algumas novidades.

Contratações

Perguntado se os atacantes Diego Clementino, Marcelo Macedo e Nunes interessam, o treinador fez muitos elogios ao ex-jogador do CSA.

– O Clementino é um jogador diferente. É um jogador que interessa, que não podemos nunca desvalorizar. O Marcelo Macedo também é um jogador que faz gol, mas não sai muito da área. O Nunes é um atleta alto, de área, brigador. Se o CRB conseguir trazer um desses jogadores, será muito bom.

Em entrevista à Rádio Gazeta, o presidente do clube, Marcos Barbosa, afirmou no início da noite desta sexta que não existe possibilidade de Clementino ser contratado. O dirigente prometeu anunciar dois reforços domingo e mais dois na terça-feira, véspera do jogo com o São Paulo.

ASSÉDIO A DIEGO ROSA E OLÍVIO

 

Eduardo Souza também disse não estar preocupado com o assédio aos meio-campistas Olívio e Diego Rosa, jogadores mais valorizados do elenco após o estadual.

– A gente sabe que todo clube que tem jogadores de qualidade, corre risco de perder. As sondagens mostram que a equipe e os jogadores fizeram um bom trabalho, e não fico preocupado. Caso chegue uma proposta, cabe ao clube avaliar se é um bom negócio.

Bons e maus momentos

O treinador foi mantido no cargo pela direção após a perda do título estadual para o Coruripe. Na coletiva, ele reconheceu alguns erros, mas lembrou de bons jogos da equipe na Copa do Brasil e no estadual.

– Nós fizemos jogos bons, principalmente quando pegamos adversários qualificados. Fizemos uma partida muito boa com São Paulo, com o CSA e com o ASA, fora. Fizemos dois jogos ruins, contra o ASA, aqui, e esse com o Coruripe, em que não conseguimos fazer os gols. O torcedor pode ter certeza que não vai faltar empenho para esse time alcançar seus objetivos na Série C.

Paysandu

Souza mostrou conhecer bem o Paysandu, adversário de estreia na Série C.

– O adversário tem qualidade. Com o Fortaleza, tem o maior investimento do nosso grupo na Série C. O Lima, por exemplo, é um atacante de grande qualidade e teremos atenção especial com ele. Eles têm um lateral direito muito forte, com Djalma e o Pickachu, que se alternam entre a meia e a lateral. Temos que saber neutralizar e explorar também as deficiências. Temos que saber usar um campo que a gente conhece, explorando a bola aérea.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *