Obras de pavimentação atrasam e prefeitura de Palmeira culpa “trâmites”
A Prefeitura de Palmeira dos Índios emitiu nota de esclarecimento em resposta a matéria elaborada pelo Estadão Alagoas, acerca da situação precária do calçamento de alguns bairros.
Palmeira: Situação de ruas causam transtornos à munícipes
A nota definiu a demora na finalização das obras e culpou os “trâmites burocráticos” pelo atraso. A população há anos espera a finalização das obras de pavimentação.
As justificativas são sempre as mesmas, as construtoras sempre “refutam” a argumentação, de que as obras de pavimentação estariam paralisadas em virtude de irregularidades das mesmas. A outra justificativa seria de que o município não teria recursos suficientes para arcar com as despesas, mas boa parte das obras são provenientes de recursos estadual ou federal.
É fato que algumas ruas foram calçadas, mas a quantidade de ruas com pavimentação inacabada, é realidade. A pavimentação de ruas em sua maioria com recursos da emenda do senador Renan Calheiros não foi finalizada como prometido.
O cronograma das obras contemplava a pavimentação de alguns bairros em sua totalidade, o que não ocorreu. Temos como exemplo o bairro Paraíso, Juca Sampaio, São Francisco, Eucalipto, Vila João XXIII onde várias ruas continuam no barro, e seus moradores estão sofrendo com o descaso por parte do poder público.
Enquanto o poder executivo promete, a população vem sofrendo com as consequências do tempo, como a lama e a poeira.
Veja nota na íntegra:
A Prefeitura de Palmeira dos Índios vem tranquilizar e informar aos Palmeirenses a real situação das ruas da nossa cidade. A Princesinha do Sertão sofria com a falta de calçamento e drenagens nas ruas dos bairros, por isso muitos locais passam por obras, o que pode está ocasionando alguns desconfortos. Até agora são 150 ruas calçadas, bairros inteiros passando por revitalização, ganhando calçamento e drenagem.
No bairro Eucalipto com as obras de calçamento e drenagem, mais de 30% já foi calçado. As obras sofreram uma paralisação devido a trâmites burocráticos, mas já foram retomadas e os serviços estão a todo o vapor.
Já no São Francisco o calçamento e o serviço de drenagem das ruas serão retomados nos próximos dias. Na Vila João XXIII, o serviço de calçamento e drenagem de toda a região está em fase de finalização, a melhoria contempla também o Vila Maria e Cerâmica, além do Juca Sampaio.
Vale lembrar ainda que a Avenida Brasília, destruída pela falta de manutenção será recapeada por completo e voltará a ser uma avenida.
Na região do Paraíso, as ruas calçadas também são realidade, o serviço foi iniciado, mas devido à burocracia o contrato foi suspenso. Porém, a prefeitura regularizou o que estava faltando e recebeu na semana passada a Renovação da autorização ambiental, documento necessário para abrir uma nova licitação. Nos próximos dias um novo edital será publicado para a conclusão das obras no Paraíso. A outra região deste bairro será contemplada em sua totalidade a partir do segundo semestre.
Em todas as situações citadas as ruas não contava com nenhum tipo de calçamento ou drenagem para os moradores, uma realidade que está sendo transformada.
qual é a diferença de Santana do Ipanema para palmeira dos índios não sabem;olha só Santana do Ipanema tem um burro na praça e palmeira dos índios tem um burro fazendo praça.
se fosse so a lama e a pueira aqui no bairro eucalipto ainda tinha solucao ,mas aqui no bairro as casas nao tem fossa e escorre na rua as fezes e urina ,agora imagine como anda a saude dessas pessoas ! por favor senhor prefeito james ribeiro der prioridade aos mas necessitados e serás aplaudido .