PSB e PPS podem fazer aliança e fortalecerem a base do governo
Os entendimentos estão sendo mantidos entre o PSB que tem como principal liderança em Alagoas o deputado federal Alexandre Toledo, e o PPS que tem o comando do ex-deputado federal Regis Cavalcante, com vistas a se manterem na base do governo Teotônio Vilela Filho (PSDB) fortalecendo a pré-candidatura ao Governo, de Eduardo Tavares (PSDB)
A possível aliança estaria relacionada à dificuldade de uma composição com o senador Benedito de Lira (PP) pré-candidato ao governo e que apoia a reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT) em Alagoas. Fazem parte das negociações além do deputado federal Alexandre Toledo a ex-prefeita de Maceió a viçosense, Kátia Born.
A aliança seria uma estratégica para o fortalecimento das alianças de apoio a pré-candidatura ao governo do Estado de Eduardo Tavares (PSDB). A parceria daria força às duas candidaturas da oposição a reeleição de Dilma Rousseff, formada pelo ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) e o senador Aécio Neves (PSDB) que vem crescendo nas pesquisas de opinião pública e conquistando expressivos apoios em todo o Pais.
Roberto Gonçalves