Tentativa de fuga causa tumulto em casa de custódia
Policiais de plantão conseguiram abortar uma tentativa de fuga na Casa de Custódia da Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (01).
O local é uma unidade de passagem onde os presos da Capital e Grande Maceió ficam, após a conclusão dos procedimentos policiais realizados nas Delegacias e Central de Flagrantes, aguardando serem encaminhados para o sistema prisional.
De acordo com o coordenador da Casa de Custódia da PC, Agente André Ribeiro, oito presos tentaram cavar um buraco na parede de uma das celas, com uma barra de ferro retirada de uma grade, sendo interceptados pelos agentes plantonistas. ”Os policiais agiram rápido, não havendo tumulto nem depredações nas demais instalações da unidade, apenas na cela onde tentaram cavar o buraco”, disse.
O coordenador explicou que mesmo que tivessem conseguido fazer um buraco eles não conseguiriam ultrapassar a parede, pois elas são reforçadas, inclusive com uma ferragem apropriada para justamente impedir fuga.
“Gostaria de salientar que nesses cinco anos de funcionamento nunca houve uma fuga na Custódia da Polícia Civil, e a determinação da direção da PC é que haja uma atenção total no local”, frisou o coordenador.
André Ribeiro disse ainda que com o aumento do número de prisões fruto de um trabalho intenso das Polícias Civil e Militar, há consequentemente uma maior demanda de presos para a unidade de passagem.
Participaram da tentativa de fuga Diego Ricardo de Araujo da Silva; Fábio Nascimento dos Santos; Henrique Santos de Farias; Jonathan da Silva Santos; João Pereira da Silva; Jorge de Albuquerque Marinho; José Valdenir Joaquim da Silva; Luciano Souza dos Santos;
Eles foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde foram autuados pelo delegado plantonista, por dano qualificado ao patrimônio público, depois retornaram à Casa de Custódia da Polícia Civil enquanto aguardam transferência para o sistema prisional.
Agência Alagoas