Moinho Motrisa: Remoção das placas pendentes finaliza sábado
O trabalho para a remoção das placas pendentes do silo rompido, do Moinho Motrisa, no bairro do Poço, teve início nesta quinta-feira (24), com previsão de término para o próximo sábado (26).
A ação está sendo executada por uma empresa especializada em construção de silos de concreto e conta o suporte da Prefeitura de Maceió, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), que desde o acidente vem encabeçando uma série de ações coordenadas, junto da Defesa Civil Estadual (DCE), Corpo de Bombeiros (CB) e Eletrobrás.
De acordo com o coordenador da Comdec, Dinário Lemos, a Prefeitura tem dado todo o suporte preciso para normalização da situação nas imediações do Motrisa. “Estamos desde o início, como determinado pelo prefeito Rui Palmeira, disponibilizando toda a estrutura logística. Foi assim no dia do acidente, na retirada das famílias, no isolamento das áreas que ofereciam risco à população e não poderia ser diferente agora na retirada das placas de concreto’, disse ele.
“Nossas equipes continuarão atuando no local até entendermos que a estrutura não mais oferece riscos aos cidadãos”, reforçou o gestor.
Nas imediações da ação, a energia elétrica foi temporariamente suspensa e um gerador elétrico está no local para distribuir energia aos equipamentos necessários ao trabalho. Os equipamentos utilizados têm capacidade de suportar até 240 toneladas de peso, cada um. A retirada das placas foi simulada anteriormente e a Comdec esteve acompanhando todo o trabalho, para avaliar a segurança e prevenir danos.
Equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Transito (SMTT) estão no local realizando a interdição do transito e orientando os transeuntes.
Redação com assessoria